Colégio Adventista do Buritis doa cabelo e lenços para mulheres com câncer

Por Isabella Anunciacao

Via https://noticias.adventistas.org/

“Isso é ir além” é o novo slogan da Rede Adventista de Educação na América Latina e os alunos do Colégio Adventista do Buritis tiraram esse bordão do papel e colocaram em prática nesta quarta-feira (26). O Colégio promoveu uma ação solidária em apoio ao Outubro Rosa, os estudantes abraçaram a iniciativa e arrecadaram lenços e cabelo para doar a mulheres com câncer.

Uma aula de conscientização sobre o Outubro Rosa foi oferecida aos alunos e o momento contou com relatos de pessoas que enfrentaram o câncer de mama, instruções sobre prevenção e como o aluno pode ajudar quem passa pela doença.

Uma das ações incentivadas foi a doação de cabelo para a ONG Fio de Luz, uma instituição que fabrica e doa perucas para mulheres com câncer. Ao final da aula, algumas estudantes puderam cortar seu cabelo em um salão montado no colégio e ajudar quem tanto precisa. Além dessa atividade, o colégio também incentivou a arrecadação de lenços.

A orientadora educacional, Sandra Alves Araújo, explica que a atividade teve o objetivo de impactar a vida dos alunos por meio da conscientização somada à prática. “O conhecimento é uma prevenção e, por mais que os nossos alunos não estejam na estatística do câncer de mama, eles têm uma mãe, uma tia, uma avó. Entendendo que a nossa instituição está além do ensino, nós devemos levar conscientização aos alunos”, expõe.

Eduarda Lemos Costa tem 11 anos e doou seu cabelo pela terceira vez. O que a motiva a fazer essa caridade é saber que seu cabelo poderá elevar a autoestima de alguma mulher. “Eu lido muito bem com minha autoestima e tem gente que não, então saber que estou ajudando outras mulheres a se sentirem bem, me deixa muito feliz”, afirma.

Todo o Brasil pode ajudar

A iniciativa no Colégio Adventista do Buritis alcançou mais de 20 doações de cabelo e a ONG Fio de Luz explica que a boa ação pode ser feita por voluntários de todo o Brasil, a única especificação é que a mecha a ser doada tenha no mínimo 20 centímetros. O envio pode ser destinado ao endereço: Rua Belarmino Giarola, 27 – Céu Azul, Belo Horizonte – MG, 31580-300.

Para receber a peruca é simples, a interessada precisa fazer contato com a ONG Fio de Luz, enviar o laudo médico e comprovante que está fazendo a quimioterapia. Para saber mais detalhes, tanto sobre o envio do cabelo, quanto para ser beneficiada por uma peruca, basta entrar em contato pelo número (31) 9 9540-8254.

Veja também:

Blog

Por que o E-class Play é inovador?

E-class Play não é apenas mais uma plataforma de streaming em meio a tantas. Ela surge com um diferencial: seus conteúdos são voltados para o nicho educativo, entretendo e ensinando a galera que está em fase escolar

Leia mais »