Com o Projeto Origens, a Educação Adventista assume o compromisso de auxiliar os alunos a compreender o criacionismo do ponto de vista da fé e da ciência, promovendo ações que ampliem e reforcem a crença em um Deus Criador.
O estudo da criação revela muitas evidências de um Criador Divino. Os cientistas têm maravilhosas oportunidades para constatar evidências da criatividade de Deus e ponderar sobre sua grandeza.
A Bíblia nos ensina sobre o Deus que criou o mundo. No espaço de seis dias, preparou um ambiente adequado para as criaturas vivas e, em seguida, encheu esse mundo com uma diversidade de organismos. Ele criou os seres humanos à Sua imagem e concedeu a responsabilidade pela sua criação.
No mês de outubro dedicamos uma semana especial para apresentar o Projeto Origens em cada escola da Educação Adventista. Evidenciamos o criacionismo, com argumentos científicos e sem impor crenças religiosas.
Em parceria com a CPB Educacional, publicamos anualmente o periódico Origens para atender os alunos da Educação Básica:
Cada publicação apresenta um tema central com diversas informações e atividades. Os temas podem ser trabalhados como complemento pedagógico nas aulas de História, Geografia, Ciências e Biologia, em programas pontuais e na semana Origens.
O Sábado da Criação é uma iniciativa em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia para compartilhar a crença no relato bíblico da criação e mostrar como essa convicção pode influenciar o nosso futuro.
O Instituto de Estudo e Pesquisa da Criação é reconhecido por promover ações eficazes que ampliam e reforçam a crença em um Deus Criador e mantenedor de todas as coisas.
O Origins – Museum of Nature está vinculado à Educação Adventista na América do Sul e é um espaço aberto para a investigação científica. O museu está preparado para receber pesquisadores de todas as partes para desenvolver, em parceria, pesquisa qualificada que contribua para o maior conhecimento das Ilhas Galápagos e de suas riquezas naturais. O museu também está envolvido em projetos sociais e na promoção de ações que resultem em benefícios e no bem-estar das comunidades que habitam o arquipélago.