A Educação Adventista embasa seus ensinamentos na cosmovisão cristã para que os alunos aprendam a valorizar qualidades importantes como confiança, respeito, responsabilidade, altruísmo e obtenham maturidade emocional e espiritual.

O projeto foi desenvolvido para apresentar temas importantes aos alunos de todas as faixas etárias, com a finalidade de incentivá-los a tornarem-se pessoas com caráter sólido em um mundo repleto de obstáculos e desafios.

Sendo que as Escrituras contêm uma mensagem relevante para os tempos atuais, o tema será: UMA MENSAGEM PARA VOCÊ.

2023
Tema: Identidade
1º semestre de 2023

 Compreender que a Mensagem Bíblica promove um adequado reforço identitário para o indivíduo, uma vez que apresenta a Deus como Criador. Quando entendemos que somos criados por Deus somos levados a respeitar o Eterno e cuidar da Sua criação.
A ideia do ícone “visualizar” é promover a constante visualização da Palavra.

Tema: Maturidade
2º semestre de 2023

Reconhecer na Mensagem bíblica a promoção de uma verdadeira maturidade emocional e espiritual, baseada na percepção de que somos amados profundamente por Deus.

Vivendo a dimensão da maturidade somos levados a amar os seres humanos como sendo também filhos amados do Pai.

A ideia do “curtir”, presente nas redes sociais, remete à riqueza da experiência vivenciada.

2024
Tema: Integridade
1º semestre de 2024

 Desenvolver, a partir dos valores bíblicos, uma vida marcada pela integridade em todas as ações do cotidiano, sendo alguém renovado em sua existência pelo encontro com Deus.

A renovação pessoal leva a pessoa a conectar-se ao projeto de renovar outros seres humanos. 

O ícone correspondente a “responder” trabalha o convite de Deus para que haja uma resposta à sua Mensagem.

Tema: Felicidade
2º semestre de 2024

Interiorizar uma experiência de felicidade espiritual, tendo como centro a Mensagem bíblica que promove o bem-estar integral para o ser humano.

Quando a pessoa vivencia essa dimensão sente-se compelida a compartilhar com o próximo a sua experiência, sendo assim um compartilhador da mensagem.

Mais do que abordar a Bíblia como um livro sagrado, a ênfase estará na transformação que a mensagem divinamente inspirada desse livro causa na vida de cada aluno.

Ao longo dos dois anos todo um conjunto propositivo de ações levará os alunos a uma rica experiência, pois entendemos que educar é cuidar por completo.