Únicos e inspiradores

Precisamos falar sobre superação. Finalmente essa fase tão improvável que juntos enfrentamos está passando. Ninguém imaginou que passaríamos por isso. Nem tampouco que a educação precisasse se reinventar dessa forma. Já são 19 meses de pandemia. 19 meses de formas diferentes de dar continuidade à educação. 19 meses de desafios superados. 19 meses de protagonismo do professor, que, nesse tempo, fez de tudo para possibilitar a manutenção das atividades, de forma remota, híbrida, presencial. Não importa como: eles sempre estiveram aqui. Firmes, fortes e com uma dedicação salutar.

Por isso, nesse Dia dos Professores nos resta apenas agradecer e reconhecer o seu empenho, esforço e trabalho incondicional, permitindo que, apesar de tudo, a educação continuasse a exercer a sua função transformadora na vida de centenas de milhares de crianças e adolescentes de Norte a Sul do Brasil.

Confira a homenagem que preparamos pra você, professor: 

O professor precisou virar “Youtuber”, programador, apresentador, editor de vídeo, se desdobrando para lidar com a nova realidade com maestria, e um esforço incondicional. Esses são apenas alguns motivos que levam os nossos mestres a serem reconhecidos como únicos e inspiradores.

Em toda a sabedoria trazida pelas Sagradas Escrituras, destacamos Tito 2:7-8: “Em tudo, seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito”.

Palavras que podem ser trazidas como fórmula milenar para uma atuação professoral exemplar, diferenciada, única, inspiradora, muito além do ensino! Professor, muito obrigado por nos permitir sonhar. Parabéns pelo seu dia!

Veja também:

Blog

Por que o E-class Play é inovador?

E-class Play não é apenas mais uma plataforma de streaming em meio a tantas. Ela surge com um diferencial: seus conteúdos são voltados para o nicho educativo, entretendo e ensinando a galera que está em fase escolar

Leia mais »