Projeto de doação de cabelo em Escola Adventista homenageia mães com câncer

Em uma celebração especial pelo ‘Dia das Mães’, o Colégio Adventista do IBES promoveu uma campanha de conscientização envolvendo alunas, funcionárias e a comunidade local em Vila Velha, ES. A iniciativa ocorreu em uma praça pública, onde foi montada uma estrutura para cortar cabelo e receber doações. As mechas de cabelo doadas serão transformadas em perucas e destinadas às mães e mulheres assistidas pelo GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer).

A campanha se concentrou em promover a doação de cabelo, além da contribuição de outros itens essenciais, como lenços e produtos de higiene pessoal. As participantes foram tratadas com cuidado e atenção, recebendo serviços de aferição de pressão para garantir seu bem-estar, e um pequeno lanche para tornar a ação mais acolhedora e confortável.

Parceria e solidariedade

Essa iniciativa resultou de uma parceria entre o Colégio Adventista do IBES, o salão de beleza Dondocas, a Rede de Hospitais Meridional e o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC).

A diretora do Colégio Adventista, Marina Faria, expressou sua gratidão pela participação e apoio de todos os envolvidos. “Esta campanha não apenas homenageia as mães, mas oferece esperança e suporte às mulheres que enfrentam o desafio do câncer. Estamos emocionadas com o espírito de solidariedade demonstrado por nossa comunidade escolar e local”, destacou.

Ação para todas as idades

Valentina Ribas, aluna do ensino infantil, compartilhou sua experiência emocionante: “Foi muito legal, é a primeira vez que eu participo de uma ação como esta. Doar 10 cm do meu cabelo foi um gesto pequeno perto do carinho que gostaria de dar. Mas valeu a pena, sei que vou deixar alguém sorrindo”, contou entusiasmada.

Laços de amizade!

Ana Beatriz, nutricionista do Hospital Meridional, compartilhou em entrevista o significado especial por trás do seu gesto: “Recentemente, uma das minhas melhores amigas descobriu que está com câncer. A notícia foi um choque para todos. Estou ao lado dela, torcendo para que se recupere o mais rápido possível, mas sei que é um processo. Doar meu cabelo é uma forma de demonstrar meu amor e apoio, mostrando que estou aqui para o que precisar,” revelou emocionada.

Foram doadas mais de 90 mechas de cabelo. Todo esse material foi destinado ao GAPC, que irá confeccionar perucas e encaminhar as doações para mais de 100 mulheres assistidas pela organização não governamental.

Algumas fotos da ação:

Veja também: