O que será do E-class School quando a pandemia passar?

Desde o início da pandemia aqui no Brasil, em março do ano passado, já enfrentamos diversos estágios e modalidades no ensino. Remoto, híbrido, presencial, semi-presencial. Essas nomenclaturas nos acompanham conforme a evolução das medidas restritivas adotadas pelas autoridades locais nesse difícil momento enfrentado. Mas,  independente do estágio, ele esteve ali, mediando e possibilitando o ensino nesse período. Você sabe de quem estamos falando.

Dele mesmo, o E-class School, que foi criado em tempo recorde para garantir a toda Educação Adventista no Brasil uma forma segura, prática, 100% virtual, personalizada e inovadora, com um jeito interativo e seguro de se manter as atividades escolares nesse período pandêmico. Agora, com a vacinação avançando e grande parte das escolas já mantendo atividades presenciais, com alguns processos ainda remotos, a inevitável pergunta a ser feita: o que será do E-class School quando voltarmos à rotina escolar normal?

Foram BILHÕES de visualizações de páginas, milhões de acessos. Uma ferramenta fundamental para alunos, professores e pais se manterem conectados no processo de ensino-aprendizagem, fazendo da Educação Adventista uma das poucas redes que mantiveram de forma eficiente e estruturada as aulas. O Eclass School minimizou ao máximo os danos e dificuldades, garantindo uma experiência inovadora e segura a todos.

Agora que estamos no caminho em direção à “normalidade”, ao contrário do que muitos têm pensando, o E-class School permanecerá como legado desse período. Garantindo um contato totalmente digital entre escola, pais, professores e estudantes e possibilitando uma gestão da rotina escolar totalmente sistematizada na plataforma, que é constantemente aprimorada e adequada às necessidades emergentes da educação.

A ideia é que sua escola esteja também organizada em ambiente digital, permitindo uma experiência conectada às melhores práticas e avanços tecnológicos no que se refere ao ensino híbrido. Isto garante uma experiência presencial e remota em todo o mundo.

Além disso, também facilita o trabalho dos professores, que podem enviar materiais, promover trabalhos, atividades e discussões de forma facilitada por meio da plataforma. Aos pais, é a oportunidade permanente de ter contato com as rotinas acadêmicas dos alunos, podendo acessar as atividades e projetos propostos. Além de fazer parte dos processos educacionais do filho, que é um importante aprendizado dessa pandemia.

Ou seja: O E-class School permanecerá sendo uma ferramenta fundamental da Educação Adventista, dando uma experiência futurista à pedagogia do presente. É assim que se faz uma educação integral, completa, que vai além, entendendo sempre que as definições de ensino foram atualizadas!

Veja também:

Blog

Por que o E-class Play é inovador?

E-class Play não é apenas mais uma plataforma de streaming em meio a tantas. Ela surge com um diferencial: seus conteúdos são voltados para o nicho educativo, entretendo e ensinando a galera que está em fase escolar

Leia mais »