Escola Adventista promove passeata em apoio ao “Setembro Amarelo”

Por Maycon Santos

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

Na manhã desta quinta-feira (21), a Escola Adventista de Porangatu organizou uma ação em apoio ao “Setembro Amarelo”, mês dedicado à conscientização sobre prevenção ao suicídio. Sob o lema “Ilumine a Vida de Alguém”, a instituição de ensino promoveu uma Passeata de Conscientização, com o intuito de destacar a importância da saúde mental e do bem-estar.

O evento, teve início às 10h na própria Escola Adventista de Porangatu, localizada na Rua 15, nº 75. A rota da caminhada seguiu em direção à Avenida Federal, culminando no Posto de Gasolina Avenida.

A “Passeata de Conscientização: Ilumine a Vida de Alguém” contou com aproximadamente 86 estudantes dos 4º e 5º anos, que participaram acompanhados por seus pais. Durante a caminhada, os participantes carregaram cartazes informativos e banners voltados para conscientização sobre a importância de valorizar a vida e oferecer apoio às pessoas que necessitam.

O evento reforçou a mensagem de que é fundamental estar atento ao bem-estar emocional de todos. A Escola Adventista de Porangatu está determinada a desempenhar um papel ativo na promoção de discussões sobre a prevenção do suicídio e o valor do suporte emocional.

Segundo a diretora da Escola, Leila Rocha, o projeto foi pensado, planejado e estudado pelas professoras, porque a Educação Adventista se preocupa com a saúde física, mental e espiritual dos estudantes. “Nós saímos em passeata com os nossos alunos, professores, pais e funcionários pela avenida principal da nossa cidade, aqui em Porangatu, norte de Goiás, para chamar a atenção da nossa sociedade quanto a este problema que é silencioso, que acontece diariamente em nosso país, mas que ainda é tabu. O suicídio ainda é tabu, as pessoas pouco se falam, e nós cantamos hoje pelas ruas que existe saída e a esperança é Jesus”, reforçou a diretora.

instituição escolar adotou uma postura proativa durante todo o mês de setembro, dedicando-se a educar os alunos sobre a importância de cuidar da saúde mental e da necessidade de não adiar o apoio, a escuta e o acolhimento àqueles que enfrentam desafios emocionais.

A mensagem central do evento enfatiza que o momento presente é crucial para se conectar com os outros, sem adiar para o futuro. A escola também destaca a importância do tratamento profissional ao ajudar alguém e incentiva os amigos a compreenderem que a terapia pode ser um recurso valioso na jornada de recuperação e bem-estar emocional.

Veja na galeira abaixo fotos da ação: Clique aqui para acompanhar os bastidores do evento no instagram da escola.

Veja também: