3 razões para ser um professor que ora

O hábito de orar não deve jamais se resumir apenas a uma data. Trata-se de uma das práticas mais importantes e constantes para quem pretende nutrir um relacionamento legítimo com Deus. Se você é cristão, sabe do que estamos falando. 

Já ouvimos testemunhos ou até mesmo vivenciamos experiências que provam o fato de que a oração é poderosa. Às vezes como um desabafo, outras vezes como um louvor de gratidão. As preces sempre expressam o que sentimos, nos conectam com o divino, abrem portas para milagres. 

Você já sabe sobre tudo isso, mas agora queremos reforçar a importância da oração para sua docência. Fé e carreira formam uma combinação poderosa. Veja agora três razões para ser um professor que ora.

1-Capacitação

Nas mãos de todo professor está uma das maiores responsabilidades que existem no mundo: formar futuros profissionais e cidadãos. Parece uma enorme missão, e de fato é. Ao orar, peça para que Deus te capacite e te coloque à altura do desafio. E lembre-se: você pode tudo nAquele que te fortalece (e te capacita). 

2- Força

Realmente não há como negar que a docência é um desafio. Além do fato de ser uma missão grandiosa, como já mencionamos, vira e mexe aparecem dificuldades no cotidiano. Lidar com tantos alunos, bem como com várias famílias e histórias, pode ser complicado. Como se não bastasse, a rotina tende a ser exaustiva. Diário, atividades, provas, reuniões. Bom, nada disso é desesperador para quem sabe onde buscar forças: na oração. Problemas virão, mas você estará forte o suficiente para enfrentá-los a partir do momento que colocar os joelhos no chão.

3- Direcionamento

Dentro do contexto da Educação Adventista, precisamos considerar que partimos de uma cosmovisão cristã para ensinar a criança no caminho em que deve andar. Unimos pedagogia e princípios em nossa prática. Se você é um professor da rede, saiba que esse é mais um motivo para orar. Em suas orações, peça direcionamento para cumprir o propósito que lhe cabe: ir muito além do ensino. 

Nada pode vencer um professor que ora

Nunca esqueça que um professor pode mudar histórias de muitas crianças e adolescentes. Ele é capaz de torná-los profissionais e pessoas extraordinárias. No entanto, um professor que ora pode fazer ainda muito mais, tornando-os cidadãos exemplares neste planeta e no porvir. E aí? Já orou por sua docência hoje? 

 

Veja também: