Educação Adventista em Goiás incentiva solidariedade e estudantes arrecadam 2 toneladas de alimentos

Por Leandro Aparecido

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

A Páscoa ganhou o sinônimo de solidariedade e música para estudantes da Educação Adventista da Associação Brasil Central (ABC), no estado de Goiás. No período que a tradição fala sobre a morte de Jesus na cruz, musicais deram a oportunidade de arrecadar alimentos. A iniciativa superou a marca de 2 toneladas e serão entregues para entidades assistenciais.

No Colégio Setor Pedro Ludovico, pais, amigos e familiares assistiram ao espetáculo da Paixão de Cristo interpretado por um coral e encenações contemporâneas de um dos momentos mais icônicos da história humana. Só nesta unidade, a arrecadação de alimentos superou uma tonelada.

Conhecer o verdadeiro sentido de datas especiais é uma das missões da educação adventista, como destaca Orientadora Educacional, Josely Soares Ramos. “O programa pedagógico da educação adventista proporciona a vivência dos nossos alunos com datas especiais e hoje, de forma muito especial, nós estamos comemorando o verdadeiro sentido da Páscoa”.

Cada estudante foi conscientizado sobre a importância de fazer o bem aos mais necessitados, como fortalecimento do princípio da Páscoa. Como parte do projeto, as unidades escolares desenvolveram um musical que celebra um dos momentos mais icônicos da história humana.

Musical e solidariedade

Segundo Athus Oliveira, pastor do Colégio Adventista de Anápolis, a celebração foi um momento especial para famílias estarem juntas e fortalecer seus vínculos. “A cantata de Páscoa tem como objetivo aproximar pais e filhos por meio de músicas, ensinando o verdadeiro significado da Páscoa”, enfatiza.

Para o diretor do Colégio Adventista de Anápolis, Emerson Correia Porfirio Silva, eventos como a celebração de Páscoa promovem socialização e solidariedade. “Entre os pilares do nosso colégio existe a musicalização, que é uma forma de que o aluno interaja entre eles e com a sociedade. E por conta disso, nós temos esse coral com mais de 600 vozes. E aí também, unindo a solidariedade através da arrecadação dos alimentos e assim ajudando a sociedade”, revela o dirigente.

Repercussão

A emoção de assistir a cantata tomou conta de Sanara Bittencourt, que é mãe de um aluno na unidade de Anápolis. “Eu achei muito lindo e fiquei encantada porque a gente fala de Páscoa, todo mundo pensa que é só o ovo. E não é isso que representa a Páscoa. Então eu fiquei emocionada porque é a primeira vez dele [o filho Calebe]. Mas é muito importante falar a real importância e o real significado do que é esse tempo de Páscoa”, comemora.

Outro pai emocionado com a catada e a possibilidade de solidariedade foi Samuel Almeida. “Eu acho muito interessante, porque às vezes as pessoas acham que a Páscoa é somente o ovo de chocolate. Coelhinho, não. A escola mostrou que o real sentido da Páscoa é isso. Eu achei muito importante”, enalteceu.

A solidariedade também foi destaque no Colégio Goianiense Adventista (CGA) em Goiânia. Além de música e doação de alimentos, os alunos foram desafiados a fazer um flash mob em semáforos com mensagens alusivas a semana santa.

A ação também incluiu a entrega do livro O Grande Conflito aos motoristas e residências no entorno da instituição. A experiência contou com a participação de professores e direção do CGA.

Você pode ver as fotos deste evento da Associação Brasil Central em nosso canal de fotos. Clique aqui.

Veja também: