5 curiosidades sobre os internatos da Educação Adventista

A Educação Adventista difere de outras instituições de ensino em muitos aspectos, entre eles a cosmovisão cristã que aplicamos em nossa prática pedagógica. No entanto, nossos diferenciais não param por aí. A rede conta com 16 internatos espalhados por todas as regiões do país e sete deles oferecem tanto o ensino médio quanto o ensino superior.

Todos os anos recebemos estudantes interessados em uma experiência educacional, social e espiritual que jamais teriam em outros lugares. A vida em um internato proporciona conhecimentos, amizades e amadurecimento em completude e qualidade. Quem já foi interno em um colégio adventista leva essa saudade para sempre.

Talvez você tenha torcido o nariz quando viu que o texto era sobre internatos, afinal eles têm estereótipos nada agradáveis reforçados por filmes e séries. Alguns os encaram como reformatórios que aprisionam, mas saiba que as coisas não são como em Hollywood. Separamos algumas curiosidades sobre internatos adventistas para mudar sua visão sobre eles e demonstrar o que os torna únicos e extraordinários. Esqueça tudo que já viu no cinema e abra o coração para conhecê-los.

 

1-Contato com a natureza

Desde que surgiram, os internatos adventistas objetivavam fomentar a proximidade entre os alunos e a natureza. É exatamente por isso que nossos colégios internos contam com amplos espaços verdes e iluminados pelo sol. A maioria deles está afastada dos grandes centros com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida, sem contato com a poluição ou com os barulhos da cidade.

A Rede Adventista se preocupa simultaneamente com a educação e com a saúde de nossos alunos.. O convívio com a natureza educa, faz bem, diminui o estresse, previne doenças respiratórias e traz sensação de liberdade.

Na prática, os internatos fazem lembrar um meme que tomou as redes neste ano. Cidade: estresse. Natureza: paz. Consegue distinguir? Os alunos internos experimentam essa distinção a partir do momento em que entram pelos portões de nossas instituições. Todos eles sabem que não há nada como finalizar o dia sentando num gramado e contemplando o pôr-do-sol com a galera.

 

2-Intercâmbio cultural

Por falar em galera, o internato faz com que o aluno saia de sua bolha e conheça pessoas de outros lugares, com hábitos e pensamentos distintos dos seus. Em nossos colégios recebemos estudantes de todos os cantos do Brasil, bem como de outros países. Para se ter uma ideia, a maior de nossas unidades no Brasil, localizado em Engenheiro Coelho (SP), tem quase dois mil estudantes entre seus residentes.

Esse convívio entre diferentes culturas enriquece o repertório e aumenta a empatia. Dá inclusive para treinar um idioma com um colega que veio de outro país. Já pensou em ter um amigo que nasceu do outro lado do mundo?

 

3-Eventos

Não é por estarem afastados dos grandes centros que os internatos são monótonos. Na verdade, o que acontece dentro deles é exatamente o oposto. O aluno interno tem seu dia a dia completamente preenchido por atividades que vão da educação ao lazer. Nos finais de semana a agenda continua cheia. Não faltam eventos, festas, campeonatos, programações religiosas. Os internatos são ótimos espaços para quem deseja viver a juventude ao máximo mas com equilíbrio, diversão e amizades durante todo tempo.

 

Encontre o internato mais perto de você

Essas são algumas das curiosidades entre os diferenciais de um colégio interno. No entanto, não dá para explicar o internato para quem não viveu lá. Nosso convite é que você vá além deste texto e conheça uma de nossas instituições. Clique aqui e descubra qual delas fica mais perto de você. Talvez esta seja sua próxima casa! Você será muito bem-vindo.

Veja também:

Blog

Por que o E-class Play é inovador?

E-class Play não é apenas mais uma plataforma de streaming em meio a tantas. Ela surge com um diferencial: seus conteúdos são voltados para o nicho educativo, entretendo e ensinando a galera que está em fase escolar

Leia mais »