Projeto “Pequeno Leitor” busca recuperar perdas causadas pela pandemia através do estímulo à leitura de livros literários

Por Jefferson Braun 

Via https://noticias.adventistas.org/

Viajar na imaginação, aprender e se divertir. Você sabia que podemos fazer tudo isso ao ler um livro? Diferente do que muitos pensam, a leitura pode, sim, ser sinônimo de diversão. Isso porque quando mergulhamos nas páginas dos livros, despertamos a curiosidade ao imaginar os personagens, os detalhes e como será o final da história.

O hábito de ler deve ser estimulado desde a infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso – assim ele se tornará um adulto culto, dinâmico, capaz de compreender e de interpretar.

Com o intuito de voltar a criar este hábito nos pequeninos, a Escola Adventista unidade Vilas Boas lançou nesta semana, o projeto, “Pequeno Leitor, viajando pelo mundo da leitura.”Como forma lúdica de envolver as crianças no mundo da imaginação, o evento contou com uma exposição de aviões de aeromodelismo no estacionamento da unidade. Os alunos receberão um passaporte de leitura e quando cumprirem o objetivo proposto, receberão um carimbo. “Após o período mais crítico da pandemia, os alunos voltaram as salas de aulas com muita defasagem, principalmente na leitura e essa é a principal competência que o aluno precisa conquistar até o 5º ano. Pensando nisso, o projeto foi desenvolvido de forma lúdica onde as crianças começarão uma viagem pelo mundo da leitura até desembarcarem no aeroporto do leitor”, explica Marcos de Amorim, diretor da unidade escolar.

Veja também: