Parceria entre igreja e escola promove assinaturas da lição da Escola Sabatina

Por Bianca Lorini

via https://noticias.adventistas.org

 

Uma parceria entre o pastor da igreja adventista do bairro Sarandi, Janeylson Santana, professor Josemar Garcia, diretor da escola e o pastor Bruno Souza, capelão, garantiu lições da escola sabatina para mais de 450 alunos da Escola Adventista do Sarandi para 2022. A ideia de fazer a assinatura para os alunos surgiu durante a campanha do Projeto Maná, movimento de incentivo de assinaturas da Lição da Escola Sabatina.

“Este é um projeto pioneiro na Educação Adventista e juntos poderemos começar a escrever essa história”, destacou o pastor Janeylson. Ele também explica que o pastor da escola, Bruno Souza, elaborou um projeto espiritual, para trabalhar com os alunos centrado no estudo da lição. Serão quatro objetivos principais para trabalhar com as crianças:

  1. Eu+Deus – Aquisição da lição para guiar os alunos na comunhão.
  2. Eu+Família – Orientação para expandir o estudo da lição com a família.
  3. Eu+Amigo – Ensinar os alunos a se envolverem no discipulado ensinando e estudando a lição com um amigo.
  4. Eu+Próximo – Colocar em ação o que aprenderam na lição com ações práticas do bem.

As assinaturas foram doadas por líderes da igreja, funcionários e colaboradores da escola. O projeto, intitulado Maná Kids, irá atender alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

Há anos a Escola Adventista do Sarandi tem levado a mensagem de esperança para seus alunos e a Bíblia é utilizada diariamente em sala de aula. “Neste ano nossa escola completa 50 anos e somos gratos a Deus pelas bênçãos incontáveis que a Educação Adventista nos proporcionou”, destacou o diretor Josemar Garcia. “Serão mais de 450 alunos estudando a lição da Escola Sabatina todos os dias e, através deles, essa mensagem chegará em cada lar e com certeza vidas continuarão sendo transformadas”, complementou o pastor Santana.

O pastor João Lorini, diretor da Escola Sabatina na sede adventista da igreja adventista no centro do RS, pontua que “iniciativas como essas são muito bem-vindas, pois ajudam significativamente no processo do discipulado; esse é um projeto voltado para as novas gerações que promove a comunhão dos alunos com Deus e esse é o primeiro passo em uma caminhada cristã”.

O projeto foi apresentado para a liderança da igreja e o departamento de educação, que tem como diretora Fabiana Nowack que tem dado apoio à iniciativa.

Veja também: