Coordenadoras e Orientadoras da Educação Adventista em Brasília e Entorno participam de capacitação

Por Maita Tôrres

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

A Rede Educacional Adventista de Brasília e Entorno realizou o 1° Encontro de Coordenadores e Orientadores da Associação Planalto Central (APlaC). Com o intuito de promover uma maior interação entre as unidades escolares e colaboradores, também foi possível partilhar as novidades para 2024.

Denise Souza, coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para Brasília e Entorno, ressaltou sobre a importância de encontros como esse. “Toda vez que começa um ano, nós precisamos alinhar expectativas, passar informações e acolher o grupo”, disse.

Ela explicou ainda que é um momento em que apresentam qual a diretriz que vamos seguir, qual o caminho para o ano de 2024 da Educação Adventista em Brasília e Entorno. “Com bastante acolhimento e carinho, um momento juntos”, completou.

Expectativas 2024

Lucinete de Paula, coordenadora e orientadora da Escola Adventista de Formosa, explicou que é acostumada com a sala de aula, por ser professora a unidade escolar, dessa forma, o novo cargo traz desafios. “Mas gosto de aprender. Estar aqui, com pessoas novas, para mim é um presente de Deus”, disse.

“Me vejo lutando e enfrentando o que for preciso. Formosa é uma escola muito aconchegante e eu tenho os professores que já são meus amigos, colegas, então eu preciso do equilíbrio entre ser coordenadora e também amiga, e mais humanidade”, contou.

A orientadora do Escola Adventista do Valparaíso, Viviane Santos, ressaltou que 2024 será um ano repleto de desafios, porém de muitas conquistas. “Sei que quanto maior o desafio, maior a vitória”, disse.

“Desde sempre nós oramos e pedimos para Deus o cuidado e que Ele haja na vida de nossos funcionários, pais e alunos. Então, não tem como não ver esse ano repleto de bênçãos”, ressaltou Viviane.

“Vejo um ano em que Deus fará muitos milagres na escola de Valparaíso e na vida dos pais”, concluiu.

Educação Adventista

Diversos são os diferenciais das escolas e dos colégios adventistas, um deles é sempre colocar Deus a frente de toda e qualquer atividade. Além de promover momentos de interação entre os colaboradores de todas as unidades escolares e estimular o crescimento e conhecimento contínuo.

 

Veja também: