Colégio Adventista no PR celebra Dia Mundial do Autismo com ação inclusiva

Por Jackson França

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

Em apoio ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, o Colégio Adventista de Cascavel (CAC) demonstrou seu compromisso com a conscientização sobre o autismo e a promoção da inclusão. Com a participação dos alunos da educação infantil ao ensino médio, a instituição realizou uma série de atividades ao longo do dia.

O colégio transformou seu ambiente em um espaço acolhedor e acessível para todos os alunos. Uma das principais atividades do dia foi uma singela homenagem, na qual as mãos dos alunos foram pintadas com as cores que simbolizam o autismo para, depois, carimbar as paredes da fachada da escola.

Além disso, a unidade escolar incentivou os alunos, professores, funcionários e familiares a utilizarem o símbolo do autismo, o quebra-cabeça, como meio de demonstrar apoio e solidariedade à causa. A iniciativa também tinha como objetivo promover uma cultura de inclusão e respeito ao longo de todo o ano letivo.

A direção do CAC expressou seu compromisso contínuo com o Dia Mundial do Autismo, enfatizando a importância de criar um ambiente escolar inclusivo e compassivo. A comunidade escolar expressou gratidão por fazer parte dessa jornada em prol da conscientização e da inclusão. “Cada pessoa autista é única. E nesse sentido é muito importante promover a conscientização, a compreensão e a inclusão, entendendo que cada uma delas tem uma grande contribuição a trazer para a sociedade”, destaca o diretor escolar, Felipe Cardoso.

 

 

“Nós, como educadores da Rede Adventista, acreditamos que a inclusão deve ser feita desde os pequenos até os maiores. Entendemos que devemos passar essa conscientização para todos eles. Eles devem entender que existem as diferenças. Todos somos iguais, mas temos aquelas particularidades. E o que estamos tentando passar hoje nessa ação é o amor ao próximo e o respeito”, explica Fernando D’ávilla, orientadora educacional.

 

 

Veja na reportagemcurta, compartilhe e se inscreva em nosso canal

Veja também: