Colégio Adventista fortalece educação de qualidade com formação pedagógica

Por Thays Silva

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

O Colégio da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) promoveu no dia 3 de novembro um encontro de formação pedagógica para os professores da Educação Básica. O evento contou com a presença de 55 educadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e foi realizado na sede da FAAMA.

A professora Fabiana Retamero, diretora da rede de Educação Adventista no norte do Brasil, discutiu os principais aspectos da visão de mundo da Educação Adventista. Também falou no evento a professora Edinéia Mara Pallu, coordenadora pedagógica para a Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 na região. Na ocasião, ela explorou o tema do Desenvolvimento da Escrita Infantil.

As temáticas do encontro foram desenvolvidas com a finalidade de promover o desenvolvimento dos alunos, o que requer professores preparados e atualizados. Por isso, a programação veio com o objetivo de instruir os professores para fortalecer a qualidade de ensino aos alunos.

Segundo o professor Anderson Santos, diretor do Colégio FAAMA, “o principal propósito de uma formação pedagógica para o grupo de professores é a capacitação com habilidades, conhecimentos e metodologias necessárias para oferecer uma educação de qualidade, que esteja alinhada com os princípios pedagógicos e valores da instituição”.

Educação Adventista e seu foco na formação

O Colégio da FAAMA se preocupa em oferecer atividades de formação pedagógica e profissional para seus professores por seu compromisso com a excelência educacional.

Além disso, a formação continuada também permite que os professores compreendam e apliquem os valores e princípios da Educação Adventista em sua prática, incluindo valores espirituais e morais. Com isso, é possível direcionar e aprofundar o foco na missão de salvar.

Ainda segundo o professor Anderson Santos, “a formação pedagógica fortalece o compromisso e a motivação dos professores, para que eles se tornem mais dedicados ao ensino e ao bem-estar dos alunos”.

Conforme ele, os professores, se bem treinados, são capazes de atender às necessidades individuais dos alunos. Assim, eles podem oferecer um ambiente de aprendizado que promova o desenvolvimento integral do aluno e a intencionalidade na formação do caráter dos educandos. Tudo isso “sob o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, intelectuais, emocionais e espirituais”, completou o professor.

Veja também:

Blog

Por que o E-class Play é inovador?

E-class Play não é apenas mais uma plataforma de streaming em meio a tantas. Ela surge com um diferencial: seus conteúdos são voltados para o nicho educativo, entretendo e ensinando a galera que está em fase escolar

Leia mais »