Atleta de Escola Adventista conquista títulos no campeonato estadual de atletismo sub-14

Por Jefferson Braun

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

No último fim de semana, no dia 7 de abril, a jovem Lara Neves, de apenas 13 anos, brilhou no Campeonato Estadual de Atletismo realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Representando a Escola Adventista de Mundo Novo, Lara conquistou o título na prova de 150 metros e alcançou o 3° lugar na prova de 60 metros na categoria sub-14.

A jornada de Lara até se tornar campeã estadual não foi fácil. “Tive treinamentos intensos, mas no decorrer do processo me lesionei e não pude treinar por um grande período”, revelou Lara sobre sua preparação.

Durante a competição, Lara enfrentou seus maiores desafios: “Ansiedade e fadiga. No final da competição, senti meu corpo paralisar”, relatou a jovem atleta.

Professor Rogério Souza e a aluna Lara. (Foto: Divulgação)

Quanto aos planos no atletismo, Lara revelou seu amor pelo vôlei. “Na verdade, eu amo vôlei. É nessa trajetória que quero seguir. No entanto, o treinador Rogério, que também é meu professor na escola adventista, vê potencial em mim nessa modalidade”, pontua.

Mesmo conciliando os estudos pela manhã com os treinos à tarde, Lara encontra apoio na escola e na equipe de atletismo: “Além da escola, o professor é meu principal apoiador”, afirmou.

Lara Neves é um exemplo de determinação, superação e talento, representando não apenas sua escola, mas também inspirando outros jovens a perseguirem seus sonhos no esporte.

A Educação Adventista, que apoia práticas além do ambiente escolar e se preocupa com o físico, mental e espiritual dos alunos, tem sido fundamental no desenvolvimento de Lara como atleta e como pessoa.

Veja também: