Alunos do 9º ano e seus pais são recebidos com festa no Ensino Médio

Por Daniel Gonçalves

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

Em um gesto de carinho e apoio, os alunos do Ensino Médio do Colégio Adventista de Palhoça (CAP) surpreenderam os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental com uma inesquecível boas-vindas à nova fase de suas vidas acadêmicas.

A iniciativa consistiu em vendar os alunos do 9º ano e guiá-los até o auditório da escola. Ao removerem as vendas, os jovens se depararam com o palco adornado por colegas do Ensino Médio segurando cartazes calorosos de boas-vindas. Além da recepção visual, os alunos mais experientes proporcionaram uma aula esclarecedora sobre as expectativas e desafios do novo Ensino Médio.

Dando continuidade à corrente de surpresas, esta semana foram os próprios alunos do 9º ano que protagonizaram um evento similar, desta vez dedicado aos seus pais. Com os olhos vendados, os pais foram conduzidos até o local da surpresa. Ao recuperarem a visão, foram recepcionados pelos seus filhos, que demonstraram sua gratidão através de cartas emocionantes, ressaltando a importância do apoio e confiança dos pais na Educação Adventista.

A orientadora educacional do Colégio Adventista de Palhoça, Professora Gisele Freitas, compartilhou suas palavras de encorajamento aos pais: “Queridos pais, este momento pode parecer um passo no escuro, assim como é para seus filhos. No entanto, quero assegurar que estamos aqui para apresentar o Ensino Médio a vocês, de modo que possam compreender completamente os objetivos e o plano educacional que temos para seus filhos. Vocês terão total clareza sobre o que estamos empenhados em alcançar.”

A Professora Helga Gruber, coordenadora pedagógica do Ensino Médio, acrescentou: “Nosso Ensino Médio é focado não apenas em preparar seus filhos para os desafios do Vestibular e do Enem, mas também para a vida como um todo. Entendemos que esta nova fase pode parecer um mergulho no desconhecido, tanto para os pais quanto para os alunos, mas queremos assegurar que estamos aqui para apoiá-los em cada passo do caminho.”

O Colégio Adventista de Palhoça reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de excelência e um ambiente acolhedor para seus alunos e suas famílias, promovendo momentos de integração e apoio mútuo em todas as etapas da jornada educacional.

Veja também: