Por Jefferson Braun
Via https://noticias.adventistas.org/
_________________________________________
A última quarta-feira, (09) foi diferente para os alunos da Escola Adventista de Dourados. Em frente ao colégio, uma unidade móvel estacionou com um propósito especial: gravar versículos da Bíblia com vozes que representam a diversidade brasileira. A ação faz parte do projeto
nacional +31 Mil Vozes com a Palavra, promovido pela Rádio Bíblia SBB.
A proposta é registrar os 31.104 versículos da Bíblia Sagrada, cada um narrado por uma pessoa diferente. Em Dourados, além da participação de representantes indígenas da Missão Caiuá, os estudantes da rede adventista protagonizaram a gravação de trechos bíblicos, conectando leitura, espiritualidade e missão.
Para a diretora da escola, professora Magali Passos, o envolvimento dos alunos surgiu de um vínculo já estabelecido com as Escrituras. “No início do ano, realizamos a entrega de uma Bíblia para cada criança. Isso fortaleceu nosso relacionamento com a Sociedade Bíblica do Brasil, que nos convidou para integrar esse projeto de forma muito especial”, explica.
Segundo ela, a atividade tem impacto direto na formação integral dos alunos. “Do ponto de vista espiritual, eles se sentem parte de algo maior. Do ponto de vista acadêmico, exercitam leitura, oralidade e responsabilidade.”
O estudante Lucas Ribeiro Postaue Soares, do 7º ano, foi um dos participantes. Ele gravou o versículo de Números 32:19 e descreveu a experiência como única. “Gostei de falar e saber que estava na presença de Deus. Já gravei outras vezes, mas essa foi diferente. Vai ajudar outras pessoas a ouvirem os versículos com a minha voz, e eu achei isso muito legal.”
Durante os preparativos, os alunos receberam orientações em sala sobre o projeto e a importância da Bíblia em áudio. O ambiente de gravação foi organizado com cuidado, garantindo um espaço adequado e silencioso para que cada voz deixasse sua marca.
O projeto segue em Dourados até o dia 13 de abril, visitando também igrejas, hospitais e locais públicos. Mas para os alunos da Escola Adventista, a experiência de dar voz à Palavra será lembrada como uma aula viva de fé, cultura e propósito.