Por Aline Paulino (colaboração de Karen Boock)
Via https://noticias.adventistas.org/
O dia 15 de agosto foi inesperado para a família Souza. O carro ocupado pela família se envolveu em um acidente na cidade de Vilhena, interior de Rondônia. O veículo colidiu com outro carro e capotou várias vezes. Sophia da Silva Souza, 5 anos, fraturou o crânio. A mãe de Sophia sofreu lesões leves, o pai e a irmã mais nova não se machucaram. Tão logo souberam da notícia, os professores e colegas de classe de Sophia da Escola Adventista de Vilhena, onde ela é aluna do pré II, se uniram em oração por ela e sua família.
Sophia precisou passar por uma cirurgia e sofria sérios riscos de complicações como convulsões e até mesmo problemas na fala. No entanto, a intervenção de Deus foi maior e ela não apresenta sequelas em decorrência do acidente ou pós-cirúrgico. Hoje a família está em casa e se recupera do ocorrido.
Semanas após o acidente, Sophia recebeu uma visita supresa de sua professora e seus colegas. Regilaine Medina preparou uma aula diferente. Ela colocou curativos semelhantes ao de Sophia em todos os alunos. Esse foi um momento muito significativo. A ideia era que a Sophia e a sua família se sentissem abraçados e acolhidos nesse momento difícil. “Devido a cirurgia ela precisou raspar a lateral do cabelo, e ela está usando esse curativo. E nós estamos indo assim para mostrar o quanto ela é importante para nós”, explica Regilaine. Ela destaca o gesto com uma demonstração do amor de Deus.
Ana Quesia, descreve a visita da turma à filha como um momento emocionante. “A Sophia ficou muito feliz, eu fiquei muito emocionada, chorei, foi muito especial, eu amei”, comenta.
Depois do susto a avó, Vilma, só tem motivos para agradecer. “Foi um momento muito difícil que nós passamos, mas agora estamos felizes em ver que Deus fez esse milagre na vida dela e toda família está bem. Agradeço de coração a escola, todos os professores pelo carinho com minha netinha. Nós ficamos muito felizes.”
Ao receber todo esse carinho, rever os amigos, reencontrar a professora, receber uma aula especial em casa com toda a turma presente, Sophia tem um desejo especial. “Estou com saudade da escola. Quando voltar quero abraçar todo mundo”.
Anamim Almeida, diretora da escola destaca esse acontecimento como um verdadeiro milagre. “Quando aconteceu isso com a nossa aluna, nosso coração disparou. Entramos em contato com nossa equipe escolar e pedimos para que eles orassem. Foi um verdadeiro milagre porque quem viu a situação do carro viu que foi um verdadeiro livramento do Senhor. Diante de tudo isso a gente não poderia desamparar nossa aluna em um momento como esse. É isso que a gente faz. Amar cada aluno, cada família dessa escola assim como Jesus amou”, concluiu.
Veja outras fotos dessa visita especial