Por Maycon Santos
Via https://noticias.adventistas.org/
_________________________________________
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Colégio Adventista do Setor Jardim Novo Mundo promoveu para meninas de um abrigo de Goiânia um dia de princesa. O local acolhe adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A ação realizada no último domingo (5) teve o objetivo de relembrar a importância e a necessidade de valorização de todas as mulheres, em qualquer situação; recordar que a violência doméstica contra a mulher é desastrosa e mostrar aos alunos que é preciso ter uma consciência social.
Segundo uma pesquisa, as crianças que crescem em orfanatos a espera de um milagre na grande maioria são meninas. O desejo do Colégio foi mudar essa realidade pelo menos para algumas adolescentes em um dia de beleza.
Abrigo acolhedor
A Casa da Criança e do Adolescente Talitha Kum atende crianças e adolescentes do sexo feminino, em situação de risco, como: maus tratos, abandono e qualquer outro tipo de abuso sofrido por familiares ou responsáveis.
Receber uma visita dessa forma encoraja as adolescentes, como afirma Dagmar Cardoso, diretora do local. “Hoje em dia o ser mulher parece uma coisa que não tem mais valor nas pessoas. Esse momento resgatou a autoestima das meninas porque os cuidados pessoais valorizam cada uma delas como mulher”, pontuou.
O dia especial reservou momentos para maquiagem, corte de cabelo e manicure para as meninas. Além disso, os estudantes e equipe pedagógica do Colégio Adventista aproveitaram para realizar rodas de conversas com o grupo com momentos de oração.
A estudante Maria Luiza, de 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio participou da ação e comentou como se sentiu durante a visita: “isso é muito interessante porque abre espaço no nosso coração para fazer novas amizades e ouvir relatos de vida que nem imaginávamos”, relatou.
Uma adolescente que não terá o nome divulgado agradeceu a iniciativa dos estudantes. “Eu me senti bem importante nesse dia, agora estou com um novo visual e ficou lindo”, elencou.
A ação interdisciplinar reforçou para os alunos que o abandono é uma realidade e precisa ser combatido por órgãos públicos, e com ações de solidariedade.
Veja abaixo algumas fotos da ação.