10 Dias de Oração proporcionam aprendizados e transformações

Por Maita Tôrres

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

Em meio à rotina corrida dos últimos anos, parar para orar pode ser também um desafio. Sendo assim, durante 10 dias, o principal foco de Igrejas e Escolas Adventistas foi proporcionar momentos de gratidão e pedidos. Nesse sentido, nas igrejas, programações especiais em toda a semana e um Sábado com 10 horas de jejum, repleto de louvor e adoração.

Rosângela, membro do distrito de Recanto das Emas, contou que fizeram um retiro de 10 horas de oração e jejum, com o tema Ouse Pedir Mais. Assim, o momento aconteceu no Catre e ela destacou o quanto aprenderam a orar. “Foi uma bênção”, disse.

Assim, além de duplas de oração, ações nos condomínios e casas nas proximidades das igrejas, batismos e decisões fizeram com que esse projeto tivesse um sentido a mais. E, o encerramento dessa programação acontecerá no Sábado, dia 02 de março, com o Reencontro. Aquele momento de levar os amigos por quem orou, os familiares, conhecidos, aqueles que se afastaram da igreja, para um reencontro emocionante.

Contudo, crianças e adolescentes das Igrejas Adventistas de Brasília e Entorno tiveram, durante os 10 Dias de Oração, momentos especiais com dinâmicas, histórias, interação e muita amizade.

Escolas em oração

Inúmeras ações são realizadas nas unidades escolares durante o projeto, 10 Dias de Oração, como tendas de oração. Pensando nisso, o Colégio Adventista do Gama montou uma tenda de oração, o espaço recebe os pedidos e agradecimentos recolhidos ao longo do dia. Além dessa ação, diariamente, todos param por um minuto para uma oração.

Dessa forma, a Escola Adventista de Valparaíso preparou uma decoração especial para receber seus alunos e familiares, além de um mural para pedidos e agradecimentos. Assim, a unidade escolar contou ainda com oração entre pais e filhos, colaboradores e autoridade da região. Contudo, os alunos ainda puderam realizar o projeto Amigos de (co)oração.

Contudo, a Escola Adventista do Guará, além de ações semelhantes como os pedidos e agradecimentos, meditação, reuniu alunos que saíram nas ruas próximas e oraram pelas pessoas. Assim, uma ação de visita missionária durante o projeto dos 10 Dias de Oração.

O Colégio Adventista da Asa Sul trabalhou com a Jornada de Oração. Nesse sentido, a unidade escolar também realizou ligações de esperança, momento em que voluntários ligavam para os pais e oravam com eles, além de preparar uma playlist especial relacionada à fé e oração.

Oração entre famílias

Nesse sentido, a Escola Adventista de Formosa incentivou a participação dos alunos no projeto, além de proporcionar momentos com os pais e familiares. Dessa forma, o Colégio Adventista de Águas Claras também proporcionou interação entre os estudantes e visitantes, além de um guarda-chuva de bênçãos e o programa: Pais de Joelhos, Filhos de Pé.

Contudo, o Colégio Adventista de Planaltina realizou meditações e momentos de capelas temáticas, além de mensagens sobre oração na agenda digital. Inclusive, com projetos pedagógicos com referência aos 10 Dias de Oração.

Dessa forma, além da própria Rede de Ensino Adventista mobilizar orações em prol dos alunos, familiares e colaboradores, eles proporcionaram momentos únicos de fé e conexão com Deus. Além da participação dos pais nas orações e pedidos.

 

Veja também: