Por Rafael Brondani
Via https://noticias.adventistas.org/
A Rede Adventista de Educação é a maior rede de ensino particular do mundo. Para manter a excelência no ensino é preciso muito treinamento, foco, alinhamento de metas e, acima de tudo, contato íntimo com Deus.
Com o objetivo de manter o ritmo de excelência, qualidade do ensino e o índice de satisfação dos alunos, pais e sociedade, os professores e professoras da Rede Adventista de Educação de Brasília e Entorno participaram na última semana de uma capacitação direcionada exclusivamente ao grupo.
O evento acontece uma vez por semestre e nesta edição teve como tema “Alinhados”.
Marcado por seminários, oficinas e palestras específicas, o evento proporcionou aprendizagem sobre como adaptar melhor o conhecimento na realidade dos alunos e alunas no dia a dia da vida escolar.
A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Rede Adventista, Elisangela Abreu, explica que o treinamento foi dividido por etapas e no formato híbrido. “Na ocasião foram tratados assuntos de necessidades dos nossos professores e professoras, com intenção de provocar uma maior aprendizagem e revisar alguns pontos importantes”, frisa a coordenadora.
No encontro, os educadores conheceram as metas para o segundo semestre e tiveram contato com temas como Novo Ensino Médio, Competências e Habilidades no Contexto Educacional, Sequência Didática, Oficina, Laboratório de Ciências, Elaboração de Itens, Laboratório de Matemática para a Educação Infantil.
A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Nádia Teixeira, salienta que o principal intuito foi propiciar aos docentes várias perspectivas, que irão auxiliar no preparo das aulas e na qualidade do ensino. “Foram dois dias importantes para ajudar na questão de alinhamentos para que a gente esteja de uma forma geral, conectada, alinhada para estar interagindo. Em especial tratamos sobre o ensino médio que já inicia no próximo ano”, conclui.
Os temas foram abordados por profissionais da área, como a pedagoga, Cláudia Seixas, o doutor, historiador e biólogo, Márcio Fraiberg, o coordenador de tecnologia educacional da Casa Publicadora Brasileira, Jonatas Keppeke e a professora de língua inglesa, Nathalya Ubed.