Educação Adventista e Governo de MG se unem para realizar Cantata Natalina

Por Sabryna Ferreira

Via https://noticias.adventistas.org/

_________________________________________

No último sábado, 2 de dezembro, a Educação Adventista, em parceria com o Governo do Estado, realizou uma Cantata de Natal na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O evento contou com a participação de 1200 vozes de alunos da instituição de ensino, marcando a tradicional cerimônia de acendimento das luzes de Natal na cidade, que já se tornou tradição na capital mineira.

Muito além de música

A Cantata Natalina faz parte de um projeto solidário chamado Mutirão de Natal, onde alimentos são arrecadados para doação. Para realização do projeto, as escolas envolveram todos os alunos através da Gincana das Cores. Cada equipe, representada por uma cor, ficou responsável por arrecadar o maior número de alimentos possível. As cinco unidades da Educação Adventista na região de Belo Horizonte, juntas, já contam com mais de quatro toneladas de alimentos, que serão destinados a entidades carentes dos bairros onde estão inseridas. E para celebrar a beleza da solidariedade e deste projeto, o Governo do Estado de Minas convidou a Instituição para  participar do acendimento das luzes de natal.

A Cantata encantou o público com belas músicas e performances emocionantes virou notícia em vários veículos de imprensa da região . Os alunos da Educação Adventista dedicaram meses de ensaios e preparação para oferecer um espetáculo inesquecível à comunidade. “A Educação Adventista se envolve ao longo de todo o ano em ações sociais, despertando o olhar dos alunos e das suas famílias para o amor ao próximo. Estamos nos aproximando do Natal e temos um grande exemplo de amor pelo mundo: o nascimento de Jesus. Com ações como a nossa Cantata de Natal levamos uma mensagem de esperança para todos, mas também demonstramos o nosso amor com ações práticas através do mutirão de Natal, assim ajudamos  aos que tanto necessitam”, comenta Marilei Schlemper, líder da Educação Adventista para a região central mineira.

Praça da Liberdade, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, foi transformada em um cenário especial para a ocasião. As luzes e a decoração natalina contribuíram para trazer o espírito de união, paz e alegria característico dessa época do ano. A Cantata reuniu um público de mais de seis mil pessoas de toda a região metropolitana de BH.

Os presentes puderam desfrutar de um repertório diversificado, que incluiu clássicos tradicionais e músicas contemporâneas, tudo interpretado com maestria pelas 1200 vozes dos alunos da Escola Adventista. No domingo, 10 de dezembro, será anunciado o grupo vencedor da gincana das cores, com o maior volume de arrecadação, em um evento online, transmitido nas redes sociais da Escola Adventista.

Veja também: