Por Paulo Ribeiro
Via https://noticias.adventistas.org/
O estudante Daniel Passold Filho, do Colégio Adventista de Blumenau, conquistou uma medalha de prata e duas de bronze no Campeonato Sul-Americano de Remo, nos dias 25 e 27 de março, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O atleta atuou pela Seleção Brasileira de Remo.
Todas as medalhas foram na categoria Júnior, sendo prata na 2- (barco com dois remadores), e as de bronze na 4- (barco com quatro remadores) e na 8+ (barco com oito remadores).
Desde criança, o atleta recebe incentivo da família. Fez aulas de judô e natação, e aos nove anos de idade começou a participar de aulas de remo. Atualmente, com 17 anos de idade, Daniel treina sete vezes por semana, sendo seis dias focados em atividades de remo e um dia em outros esportes, como musculação e ciclismo. Ele é atleta do Clube Náutico América, um dos mais antigos do Brasil, fundado em 20 outubro de 1920.
Treinos no Rio Itajaí-Açu
Em períodos que antecedem provas, Daniel eleva o ritmo de seus treinos. Pratica o esporte antes e depois das aulas no Colégio Adventista. Sua preparação ocorre no Rio Itajaí-Acú, em Blumenau.
Conforme explica ele, seus treinamentos de remo são interrompidos em semanas de intensas chuvas porque muitos galhos aparecem na superfície do rio, o que dificulta a preparo.
Sonhos para o futuro
O Campeonato Sul-Americano de Remo foi a primeira competição a nível internacional que o Daniel participou. Focado e determinado, agora ele sonha em representar o Brasil no Mundial de Remo que ocorrerá na Itália, em junho de 2022. Para conseguir a classificação, o atleta participará de algumas seletivas classificatórias.
Apoio escolar
Além do apoio dos familiares, amigos e treinadores, Daniel conta com o incentivo dos colaboradores do Colégio Adventista de Blumenau. Em períodos de pré-competições e durante os campeonatos, os professores disponibilizam todo o material escolar na plataforma online E-class.
“A Educação Adventista acredita no desenvolvimento integral dos nossos alunos e o incentivo aos esportes é uma das maneiras que auxiliam neste desenvolvimento, e cada conquista de nossos estudantes é uma grande alegria para nossa escola”, parabeniza Darlan Silva, capelão do Colégio Adventista de Blumenau.