Por Jackeline Farah
Via https://noticias.adventistas.org/
_________________________________________
Você conhece a frase: “Deus transforma males em bênçãos”? Foi exatamente isso que aconteceu com a professora Paula Viana em 2025. Em janeiro, ela perdeu o emprego de gerente de loja e viu o desespero bater à porta: boletos chegando e a matrícula da filha Camila para resolver.
Foi nesse momento difícil que a amiga Nani contou sobre uma vaga de servente na Escola Adventista da Pampulha. Mesmo sem experiência na função, Paula não hesitou. “Era um trabalho braçal, do qual eu não estava acostumada, mas eu precisava. Doía o corpo todo, pensei em desistir, mas algo me mantinha ali, além da bolsa de estudos para minha filha”, lembra.
Logo os milagres começaram. Camila se identificou rapidamente com a escola, passou a estudar a Bíblia às sextas-feiras e compartilhar em casa o que aprendia. Paula também foi convidada para participar da classe bíblica semanal. “Um dia, durante um lanche, Camila me perguntou se tinha carne de porco na comida. Disse que se tivesse não comeria porque era adventista. Foi quando a ficha começou a cair”, conta Paula emocionada.
Pouco tempo depois, Paula foi promovida a monitora e hoje atua como professora auxiliar. Mas a maior transformação ainda estava por vir. “Quando ela começou os estudos bíblicos, chamou a família para ir à igreja no sábado, e elas não faltaram mais. Eu disse para ela: em agosto você vai contar sua história num evento da Educação. No fundo, já sonhava em ver mãe e filha descendo às águas do batismo”, compartilha o capelão da escola, Marcelo Pazzaglini.
E assim aconteceu. Durante o lançamento de matrículas 2026 da Associação Mineira Central, Paula e Camila testemunharam sua fé e entregaram a vida a Jesus através do batismo e agora ajudam na preparação do pai que já estuda a Bíblia.
“Eu ainda nem acredito que isso está acontecendo. Em menos de um ano, mudei de emprego, de profissão, de religião e encontrei a paz e o amor que tanto procurei. Deus precisou tirar um emprego para me dar outro que nada tinha a ver comigo, só para eu entender a voz Dele me chamando”, declara Paula.
O lançamento de Matrículas reuniu professores, coordenadores,auxiliares, pedagogos para um dia de inspiração e desafios para o próximo ano letivo, além da celebração de tantas bênçãos já alcançadas em 2025.