Por Noemi Almeida
Via https://noticias.adventistas.org/
_________________________________________
No último sábado (25), o colégio Centro América recebeu cerca de 400 estudantes da Educação Adventista para o programa I Will Go Teen Back. Esse evento, idealizado pelo Instituto de Missões, teve por objetivos promover um reencontro dos alunos que participaram do I Will Go Teen; além de incentivar ações humanitárias e experiências missionárias.
Inspiração foi a palavra que marcou o evento. Os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras com missionários que contaram suas experiências, desafios e alegrias dentro e fora do país. Além disso, os estudantes testaram seus conhecimentos bíblicos em competições, além de celebrarem a apresentação musical do Grupo Reluz.
A missão também aconteceu na prática. No período da tarde, os participantes do evento tiveram a oportunidade de visitar instituições de assistência social em Cuiabá. Os alunos doaram alimentos, roupas e tempo de qualidade para os assistidos, orando e ouvindo suas histórias.
Uma experiência para a vida
“Foi uma experiência que vou levar para avida”, declara Natália Moraes de Amorim. Ela fez parte de um grupo de jovens convidados que não são alunos da Educação Adventista. “Como jovem da igreja, tive a oportunidade de aprender muito sobre missões e experimentar na prática como posso fazer diferença no mundo”, afirma.
Outro aluno que teve sua vida transformada foi Nathan Bitencourt, de dez anos. Ele teve a oportunidade de participar do batismo no fim do evento, onde emocionou familiares e amigos. “Seguindo os passos da minha mãe, fico feliz de ter escolhido pertencer à igreja adventista. Há alguns anos estamos aprendendo o quanto Jesus é importante e por isso a partir de agora quero andar com ele”, relata. O adolescente contou aos participantes do evento que seu maior sonho é ver seu pai entrar nas águas batismais. “Agora já estou pronto para ser um missionário e meu primeiro objetivo é ajudar meu pai a se decidir”, acrescenta.
O Diretor da Educação Adventista no leste de Mato Grosso, Profº Gilnei Maciel, destaca que o principal objetivo do evento foi cumprido: “A Educação Adventista prioriza incentivar que nossos alunos atuem na sociedade, vivam para melhorá-la. Como Cristãos, aprendemos nosso propósito é fazer a diferença na vida daqueles que estão ao nosso redor. Me sinto orgulhoso de estarmos cumprindo com isso”, finaliza.