Topo

Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade destina-se a regular e garantir a proteção das informações pessoais dos usuários, coletadas por meio do Portal da Educação Adventista em www.educacaoadventista.org.br.

Esta pode ser atualizada a qualquer momento. Por isso, recomenda-se que os usuários chequem o site periodicamente para verificar possíveis mudanças. Ao continuar a utilização do Portal, após a postagem das mudanças nesta política, os usuários reconhecerão que aceitam as mudanças postadas neste endereço. Para dúvidas ou sugestões, entre em contato com: atendimento@cpbeducacional.com.br.

Dessa forma, definimos os seguintes itens para a Política de Privacidade:

 

1. Coleta de Informações

Ao acessar o Portal da Educação Adventista, algumas informações pessoais dos usuários podem ser solicitadas, para uma melhor utilização dos serviços disponíveis no Portal.

O Portal pode combinar as informações coletadas dos usuários com informações de outros serviços ou de terceiros.

Durante o acesso do Portal, podem existir links e/ou páginas que utilizem publicidade gráfica de outros parceiros e/ou empresas do Portal da Educação Adventista, como por exemplo, alguns recursos de publicidade do Google Analytics. Caso os usuários tenham interesse em desativar tal publicidade gráfica, deverão acessar o link www.google.com/settings/ads.

 

2. Serviços do Portal

Ao utilizar os serviços do Portal, os usuários poderão fornecer suas informações pessoais para as seguintes finalidades:

  • Cadastro
    No ato do cadastro, algumas dessas informações pessoais podem ser solicitadas, como: nome completo, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, endereço, dados da escola em que o aluno estuda, etc.
  • Contato
    Para personalizar o contato com os usuários e atender as solicitações de produtos e serviços, o Portal poderá solicitar dados gerais, como: nome, endereço de e-mail, telefone, etc.
  • Campanha de Matrículas
    O formulário de cadastro de matrículas objetiva agilizar e facilitar o contato entre os usuários e as escolas para matrícula na Rede Educacional Adventista. Os usuários interessados em utilizar o serviço de matrícula podem preencher o formulário próprio de cadastro, designado como “Cadastro de Interessados em Matrícula” e fornecer os seguintes dados: nome completo do aluno, sexo, série, nome completo de um contato, parentesco, telefone/celular e e-mail.

 

3. Uso das Informações Pessoais Coletadas

As informações pessoais dos usuários são coletadas pelo Portal e armazenadas em sua base de dados; seu uso estará restrito às condições estabelecidas na presente Política de Privacidade.

O Portal usa essas informações pessoais para as seguintes finalidades, dentre outras: entrar em contato com seus usuários e atender suas solicitações; aperfeiçoar os serviços prestados; enviar newsletters, convites, promoções especiais e ofertas diferenciadas. O uso das informações pessoais é feito sempre com a devida concordância dos usuários.

Os funcionários do Portal podem acessar e utilizar as informações pessoais dos usuários, no limite de seu exercício profissional.

 

4. Transferência das Informações

O Portal não divulgará as informações pessoais dos usuários a terceiros não autorizados, salvo para cumprir ordem judicial, independentemente de prévio aviso ou notificação aos usuários.

As informações pessoais poderão ser transferidas a terceiros a fim de atender o disposto no item 2 letra c, Campanha de Matrículas, e letra e, Banco de Currículos, deste documento.

 

5. Responsabilidade e Segurança das Informações Pessoais

O Portal se responsabiliza pelo armazenamento e pela utilização das informações pessoais de seus usuários e dispõe de padrões rígidos de segurança e confidencialidade, a fim de assegurá-las.

 

6. Cookies

Para melhor experiência dos usuários, o Portal pode ativar e acessar cookies temporários no computador de seus usuários, desde que estes escolham utilizá-los.

 

7. Procedimentos para Exclusão das Informações Pessoais

Os usuários podem, a qualquer tempo, alterar ou excluir suas informações pessoais, desde que utilizem o formulário de contato disponibilizado no Portal, em www.educacaoadventista.org.br/fale-conosco, ou pelo e-mail atendimento@cpbeducacional.com.br.

 

8. Procedimentos para Desativar Comunicações Futuras

Os usuários podem, a qualquer tempo, desativar comunicações futuras, desde que utilizem o formulário de contato disponibilizado no Portal, em www.educacaoadventista.org.br/fale-conosco, ou pelo e-mail atendimento@cpbeducacional.com.br.

 

9. Validade

Esta Política de Privacidade aplica-se apenas ao Portal da Educação Adventista, não valendo, portanto, para os sites indicados por meio de links. Recomenda-se que os usuários se informem sobre a política de cada um deles antes de fornecer qualquer tipo de informação.

 

10. Dúvidas e Informações

Para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de informações, o Portal poderá ser contatado pelo e-mail atendimento@cpbeducacional.com.br.