Topo

Unasp inaugura Núcleo da Saúde com a presença do vice-presidente Mourão

General participou da inauguração de laboratórios e ministrou Aula Magna no campus Engenheiro Coelho.

Por Luciana Ferreira

“As pessoas podem perder tudo, menos a fé”. Esse foi o clima amistoso e otimista da Aula Magna ministrada pelo vice-presidente da República do Brasil, general Hamilton Mourão, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, na última quarta-feira (21). Na ocasião, o general participou da inauguração do Núcleo de Saúde do campus.  

Além de traçar um panorama econômico e político do país, o vice-presidente falou sobre a importância da educação destacando a China como exemplo de progresso tecnológico nessa área. Durante a palestra, ele enalteceu as condições oferecidas pela instituição adventista.

“Todos os que estão aqui e tem a oportunidade de desfrutar de uma escola dessa natureza devem aproveitar para ganhar conhecimento e a partir daí buscar a transformação que o nosso Brasil tanto precisa”, enfatizou o político.

Vice-presidente Hamiltom Mourão fala à comunidade do Unasp.

A Aula Magna faz parte do calendário semestral do Unasp. O vice-reitor executivo do campus Engenheiro Coelho, pastor Marcos Alves, considerou o momento de grande importância e reflexão para os estudantes. “Receber uma autoridade revela a seriedade e o compromisso do nosso trabalho em servir a sociedade com relevância através da educação. Foi uma apresentação excepcional, completa”, enfatizou ao considerar o valor do evento para a comunidade docente e discente.

O encontro contou ainda com a participação da Orquestra Sinfônica do Unasp e corais da instituição. “Preparamos um musical que apresenta o universo multicultural no qual estamos inseridos para celebrarmos a chegada dos novos cursos na área de saúde”, destacou Alves. Ainda segundo o diretor, a Aula Magna comprovou que o sistema educacional adventista existe com o compromisso muito sério de formar não apenas profissionais, mas acima de tudo, cidadãos que contribuam com a sociedade.

Essa foi a primeira vez que um vice-presidente da república visitou a instituição e o município de Engenheiro Coelho. O evento foi marcado pela presença de autoridades públicas, bem como empresários da região.

Núcleo de Saúde

O Núcleo de Saúde inaugurado no campus atenderá os novos cursos de saúde, proporcionando maior aprendizagem para os alunos e trazendo crescimento para a região. O reitor do centro universitário, Dr. Martin Kuhn, avaliou a inauguração como a materialização de um novo passo para a instituição. “Esses novos cursos, assim como os demais, têm o compromisso de extensão, de servir à sociedade. Os estudantes devem levar sua prática para a população”, destacou o gestor.

Alunos, professores, administradores e o vice-presidente na inauguração dos novos laboratórios para os cursos de saúde do Unasp campus Engenheiro Coelho.

Em 2019, o Unasp-EC passou a oferecer os cursos de Psicologia e Farmácia. Esse núcleo será ampliado em 2020 com o início da graduação de Medicina Veterinária e previsão de Odontologia para 2021. O Núcleo de Saúde está composto por Laboratório de Química, Laboratório de Anatomia e Laboratório de Microbiologia e Histologia, além de três novas salas de aula formatadas para a aplicação de metodologias ativas. Para saber mais sobre o centro universitário e sua oferta acadêmica, basta acessar ao site unasp.br.

Compartilhar
Educação Adventista
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website