Topo

Uma data especial para um cuidado completo

8 de março é o Dia Internacional da mulher. Além do carinho, somos convidados refletir sobre as lutas históricas que elas enfrentam.

As flores são válidas, as homenagens são importantes, os abraços são amorosos, mas é necessário também meditarmos sobre os diferentes desafios enfrentados por essas que, ao longo da história, muitas vezes foram preteridas e vítimas de diversas violências.

Assista ao vídeo:

Ainda bem que o mundo mudou e muitas conquistas precisam ser celebradas. Mas, infelizmente, ainda há um caminho longo pela frente na busca por uma equidade prática de direitos, pois elas ainda enfrentam preconceito, violências físicas e simbólicas, e dificuldades de inserção no mercado de trabalho, o que limita a emancipação da mulher.

Para visualizarmos tais problemas, separamos alguns dados recentes divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud):

  • Cerca de 50% da população considera os homens melhores líderes políticos do que as mulheres;
  • O estudo revelou também que 40% das pessoas acreditam que os homens são melhores diretores de empresas;
  • Dentre os consultados, 28% consideram razoável e justificável que um homem bata em sua esposa;
  • Falando de Brasil, 89,5% dos entrevistados confirmaram ter ao menos um preconceito com relação as mulheres, e 52,39% confessaram ao menos dois, considerando as áreas apresentadas pela pesquisa.

Esses são apenas pequenos exemplos das diversas barreiras que as mulheres ainda enfrentam em todo mundo. E, por isso, gostaríamos de lembrar que é muito importante lutarmos para que cada vez mais alcancemos uma sociedade igualitária, com oportunidades para todos.

Fica aqui também a nossa homenagem para a legião de mulheres que tornam a Educação Adventista possível. Modelo pedagógico que está alicerçado na Palavra de Deus e nas interpretações cristãs sistematizadas pela escritora e educadora americana Ellen G. White. Esses fundamentos tornaram a nossa pedagogia uma referência em todo o mundo.

É essa força que queremos exaltar, agradecendo a todas que tornam os nossos dias mais significativos. Por isso, dedicamos esta data especial para proporcionarmos um merecido cuidado completo!

Feliz Dia da Mulher!


Compartilhar
Educação Adventista
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website