Topo

Projeto de volta às aulas incentiva amizade e combate o bullying no ES

As ações desenvolvidas no Colégio Adventista de Vitória viraram reportagem na TV Record News

Por Ayanne Karoline

Não são só os materiais escolares que são novos na “volta às aulas”. É possível notar, nesse período, muitos rostinhos diferentes andando pelos corredores das escolas. Para “quebrar o gelo” entre alunos veteranos e novatos, incentivar a amizade e combater o bullying, o Colégio Adventista de Vitória colocou em prática um projeto especial na primeira semana de aula. Cada criança foi desafiada a procurar um colega que ainda não conheça e começar uma conversa.

O jornal impresso A Tribuna destacou o projeto

A interação durou uma semana e fez com que os alunos conhecessem sobre o local de moradia do colega, seus gostos, seus sonhos, entre outras características. No fim da primeira semana de aula, cada dupla apresentou seu colega especial. Todos ganharam um bóton personalizado do “Clube da Aventura”.

O projeto é baseado no filme “UP: Altas Aventuras”, que retrata o tema amizade, e foi aplicado para alunos do Jardim ao 5º ano. “É ação uma simples, mais efetiva para combater o bullying e trazer tranquilidade àqueles que possam se sentir deslocados”, comentou a orientadora, Luciana Riiter.

Destaque na imprensa

A iniciativa chamou a atenção da TV Record News, que foi ao colégio e produziu reportagem sobre o assunto. Quem também repercutiu o projeto foi o jornal impresso A Tribuna e o site ESHOJE.

 

Confira a reportagem da Record News:

Compartilhar
Educação Adventista
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website