Topo

Lançada pedra fundamental do Colégio Adventista de Montes Claros (MG)

A segunda unidade da Rede Adventista na cidade terá capacidade para atender 1,5 mil alunos

Por Samuel Nunes

O norte de Minas Gerais vai ganhar mais uma unidade de ensino da Rede de Educação Adventista. O lançamento da pedra fundamental para a construção do Colégio Adventista de Montes Claros foi realizado no domingo, 3. A previsão é que as obras iniciem ainda neste mês.

De acordo com o pastor Claudiney Santos, presidente da Igreja na região, este é o começo da realização do sonho de expandir o alcance da Educação Adventista para a população, pois, quando ficar pronto, o novo colégio terá capacidade para receber 1,5 mil estudantes.

Atualmente, a cidade conta com a Escola Adventista de Montes Claros, localizada no bairro São José, com aproximadamente 350 alunos, que continuará em funcionamento. A nova unidade de ensino ficará situada no bairro Morada do Sol, às margens da Avenida Mestra Fininha.

O evento contou com a presença de administradores da Igreja Adventista para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo (União Sudeste Brasileira) e para o norte e noroeste mineiro (Missão Mineira Norte) e de estudantes, pais de alunos e colaboradores. O lançamento também chamou a atenção da comunidade e de autoridades públicas. O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Soter Magno, destacou a importância do investimento na educação por parte dos adventistas. Segundo ele, os benefícios para a cidade são consideráveis e representam ainda mais progresso e desenvolvimento para Montes Claros.

Para o Vereador Valcir da Ademoc a construção da nova escola mostra a força da Igreja Adventista no tocante a educação. “A Escola Adventista tem uma história em Montes Claros. A Igreja Adventista também. São diversas parcerias que trazem inúmeros benefícios para a nossa cidade”, destacou.

O evento foi noticiado pelas edições impressa e online do Jornal de Notícias e pelo site Jornal Montes Claros.

 

Servidores, líderes e alunos da Educação Adventista na região prestigiaram o evento (Foto: Jobert Jamis)

 

Para o professor Elias Dias, administrador financeiro e responsável pela área de educação na região, esse dia foi marcado por um momento singular, pois foi dada a largada para uma caminhada de construir não apenas um novo colégio, mas um lugar para formar cidadãos que serão relevantes na comunidade. “Sonhamos com uma representação forte da Educação Adventista em Montes Claros, onde continuaremos um grande legado indo muito além do ensino, destaca Dias.

Compartilhar
Educação Adventista
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website