Topo

Educação Adventista lança nova identidade visual

Nova identidade visual foi apresentada durante Concílio Anual da Igreja Adventista e procura aliar modernidade ao fundamento da Educação Adventista.

Por Felipe Lemos

Depois de mais de 20 anos, a Educação Adventista na América do Sul votou uma nova identidade visual. Na prática, significa uma mudança com efeito direto para 953 unidades de ensino de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior em oito países. Ao todo, a mudança alcançará, também, mais de 336 mil estudantes. Segundo o diretor da Rede, Edgard Luz, “o novo logo da Educação Adventista tem uma abordagem minimalista, moderna e digital, bem como uma nova tipografia, mais estilizada e jovem, atendendo ao contexto atual de conectividade e interatividade”.

Assista ao vídeo:



De acordo com o Manual da Marca da Educação Adventista, a nova tipografia apresenta elementos que remetem à identidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantenedora da Rede. As chamas centrais representam o desenvolvimento humano nos aspectos físico, mental e espiritual, pilares importantes dentro da filosofia educacional adventista.

GARANTA A SUA MATRÍCULA PARA 2020

As hastes laterais, além de formarem o desenho da letra A, ainda falam de um caminho central a ser seguido em referência à trajetória do aluno em sua vida profissional, pessoal e espiritual.

Avaliações positivas

O pastor Eber Liessi, reitor das Faculdades Adventistas da Bahia, ressaltou que a instituição administrada por ele já fez a adequação da nova identidade visual. E aprovou a iniciativa, dizendo que “gostou porque o que foi proposto é moderno e, ao mesmo tempo, preserva a identidade adventista”.

Já o reitor da Universidade Adventista do Chile, pastor Maurício Comte, observou que a nova identidade visual aumenta ainda mais a responsabilidade da rede educacional adventista quanto à qualidade de ensino e comprometimento com a missão de pregar o evangelho. “Quando unificamos a imagem institucional, nós, também, somos levados a lembrar que precisamos fortalecer os critérios de qualidade e de alinhamento com a missão, pois somos todos uma rede”, afirmou.

Implementação

Na avaliação de Edgard Luz, o produto levou em conta a necessidade de atualização e modernidade, mas, ao mesmo tempo, preservou os valores distintivos da educação. “O logo é novo, mas a filosofia não muda”, completa.

A implementação da nova marca gráfica, no ambiente digital, será imediata. Já nos uniformes, o período de adaptação será de três anos. Ou seja, durante este período, ainda vão conviver o novo e o velho logo. Nas fachadas das unidades educacionais, o período de implementação será de cinco anos.

Estrutura da Rede de Educação Adventista:

Infográfico mostra como está a Rede de Educação atualmente na América do Sul. (Arte: Antônio Abreu)

Compartilhar
Educação Adventista
4 Comments
  • Maria eduarda costa Moreira

    14 de novembro de 2019 at 15:54

    Quero muito pode conseguir uma vaga pra minha filha ela tem 5 anos

  • Gracilene brito

    18 de novembro de 2019 at 17:09

    Escola nota mil orgulho de meu filhos estudar nessa escola top

  • JOANA PAULA ZULAIA DE OLIVEIRA

    29 de dezembro de 2019 at 15:15

    Sou professora nesta instituição de Ensino, onde formamos valores educacionais para os alunos numa educação de qualidade de ensino, valores para toda vida futura, Faço parte há 15 anos desta história, minha filha estudou de jardim ao ensino médio e teve aprovação numa universidade federal ,cursando o curso de Biologia ,sou grata por essa educação que faz a diferença nos aspectos cognitivo , afetivo e psicomtor do aluno.

  • Cleane Pereira

    29 de dezembro de 2019 at 17:19

    Ficou perfeito. como tudo nessa instituição.

Adicionar comentário
Name*
Email*
Website