Topo

Educação Adventista lança nova identidade visual

Nova identidade visual foi apresentada durante Concílio Anual da Igreja Adventista e procura aliar modernidade ao fundamento da Educação Adventista.

Por Felipe Lemos

Depois de mais de 20 anos, a Educação Adventista na América do Sul votou uma nova identidade visual. Na prática, significa uma mudança com efeito direto para 953 unidades de ensino de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior em oito países. Ao todo, a mudança alcançará, também, mais de 336 mil estudantes. Segundo o diretor da Rede, Edgard Luz, “o novo logo da Educação Adventista tem uma abordagem minimalista, moderna e digital, bem como uma nova tipografia, mais estilizada e jovem, atendendo ao contexto atual de conectividade e interatividade”.

Assista ao vídeo:



De acordo com o Manual da Marca da Educação Adventista, a nova tipografia apresenta elementos que remetem à identidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantenedora da Rede. As chamas centrais representam o desenvolvimento humano nos aspectos físico, mental e espiritual, pilares importantes dentro da filosofia educacional adventista.

GARANTA A SUA MATRÍCULA PARA 2020

As hastes laterais, além de formarem o desenho da letra A, ainda falam de um caminho central a ser seguido em referência à trajetória do aluno em sua vida profissional, pessoal e espiritual.

Avaliações positivas

O pastor Eber Liessi, reitor das Faculdades Adventistas da Bahia, ressaltou que a instituição administrada por ele já fez a adequação da nova identidade visual. E aprovou a iniciativa, dizendo que “gostou porque o que foi proposto é moderno e, ao mesmo tempo, preserva a identidade adventista”.

Já o reitor da Universidade Adventista do Chile, pastor Maurício Comte, observou que a nova identidade visual aumenta ainda mais a responsabilidade da rede educacional adventista quanto à qualidade de ensino e comprometimento com a missão de pregar o evangelho. “Quando unificamos a imagem institucional, nós, também, somos levados a lembrar que precisamos fortalecer os critérios de qualidade e de alinhamento com a missão, pois somos todos uma rede”, afirmou.

Implementação

Na avaliação de Edgard Luz, o produto levou em conta a necessidade de atualização e modernidade, mas, ao mesmo tempo, preservou os valores distintivos da educação. “O logo é novo, mas a filosofia não muda”, completa.

A implementação da nova marca gráfica, no ambiente digital, será imediata. Já nos uniformes, o período de adaptação será de três anos. Ou seja, durante este período, ainda vão conviver o novo e o velho logo. Nas fachadas das unidades educacionais, o período de implementação será de cinco anos.

Estrutura da Rede de Educação Adventista:

Infográfico mostra como está a Rede de Educação atualmente na América do Sul. (Arte: Antônio Abreu)

Compartilhar
Educação Adventista
1 Comment
  • Gracilene brito

    18 de novembro de 2019 at 17:09

    Escola nota mil orgulho de meu filhos estudar nessa escola top

Adicionar comentário
Name*
Email*
Website