
Compromisso com a criação
Zelar pelo Meio Ambiente é uma forma de exaltar a perfeição do Criador.
Diariamente nos deparamos com dados alarmantes constatados pela ciência sobre os rumos ambientais da nossa Terra. Previsões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) mostram que, até o fim do século, nosso planeta pode sofrer um aquecimento médio de quase 5 graus celsius, o que acarretaria, por exemplo, em um aumento considerável no volume dos oceanos, inundando grandes cidades globais; alterações drásticas em ecossistemas como a Amazônia, dizimando fauna e flora; crescimento da ocorrência de tempestades severas, devastando populações de diferentes lugares do mundo.
Assista ao vídeo:
Se consolidado, todo esse cenário de caos será consequência da prepotente atuação humana na Terra, emitindo, de forma desenfreada, gases poluentes na atmosfera, descartando materiais tóxicos nos ecossistemas e destruindo nossas matas e florestas. Por isso, na Semana Mundial do Meio Ambiente, a Educação Adventista quer mostrar a importância do cuidado com a criação que Deus nos deixou, pois essa é uma forma de louvar e agradecer por tudo que nos foi dado.
O Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual (PMDE) do corrente bimestre é um convite a todos os nossos alunos, comunidade e sociedade a olhar para a Terra de forma empática, responsável e consciente, pois respeitar toda a criação demonstra nosso reconhecimento da soberania divina.
CONHEÇA O PLANO MESTRE DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL
A natureza proclama a glória de Deus e devemos ser cuidadosos a nos relacionarmos com ela. O desenvolvimento de uma consciência ambiental é rotina em nosso modelo de educação e, se é um tema que trata de vida, para nós essa defesa sempre será para muito além do ensino.
Sem comentários