Topo

Compromisso com a criação

Zelar pelo Meio Ambiente é uma forma de exaltar a perfeição do Criador.

Diariamente nos deparamos com dados alarmantes constatados pela ciência sobre os rumos ambientais da nossa Terra. Previsões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) mostram que, até o fim do século, nosso planeta pode sofrer um aquecimento médio de quase 5 graus celsius, o que acarretaria, por exemplo, em um aumento considerável no volume dos oceanos, inundando grandes cidades globais; alterações drásticas em ecossistemas como a Amazônia, dizimando fauna e flora; crescimento da ocorrência de tempestades severas, devastando populações de diferentes lugares do mundo. 

Assista ao vídeo:

Se consolidado, todo esse cenário de caos será consequência da prepotente atuação humana na Terra, emitindo, de forma desenfreada, gases poluentes na atmosfera, descartando materiais tóxicos nos ecossistemas e destruindo nossas matas e florestas. Por isso, na Semana Mundial do Meio Ambiente, a Educação Adventista quer mostrar a importância do cuidado com a criação que Deus nos deixou, pois essa é uma forma de louvar e agradecer por tudo que nos foi dado. 

LEIA GRATUITAMENTE A EDIÇÃO TEMÁTICA “CRIADOS PARA CUIDAR” DA REVISTA CONEXÃO 2.0, PERIÓDICO PARA O ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA

O Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual (PMDE) do corrente bimestre é um convite a todos os nossos alunos, comunidade e sociedade a olhar para a Terra de forma empática, responsável e consciente, pois respeitar toda a criação demonstra nosso reconhecimento da soberania divina. 

CONHEÇA O PLANO MESTRE DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL

A natureza proclama a glória de Deus e devemos ser cuidadosos a nos relacionarmos com ela. O desenvolvimento de uma consciência ambiental é rotina em nosso modelo de educação e, se é um tema que trata de vida, para nós essa defesa sempre será para muito além do ensino. 

Compartilhar
Educação Adventista
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website