Topo

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia 112 anos da Rede de Educação Adventista no estado

O deputado estadual Tiago Simon (MDB-RS) organizou a cerimônia que reuniu cerca de 250 pessoas no Plenário 20 de Setembro.

Por Giovanni Manzolli

A Rede de Educação Adventista de todo o estado do Rio Grande do Sul recebeu uma homenagem pelos seus 112 anos de atuação, na Assembleia Legislativa estadual, em Porto Alegre (RS), na última quarta-feira (4).

O Grande Expediente em Homenagem aos 112 Anos da Rede de Educação Adventista no Rio Grande do Sul ocorreu no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi organizada pelo deputado estadual Tiago Simon (MDB-RS), que fez um discurso aos presentes sobre a história e a relevância da educação adventista.

Antes da programação no plenário, o deputado Simon se reuniu com os líderes de educação e os líderes administrativos da Igreja Adventista, na sala da presidência da Assembleia.

“Quando nós temos realmente uma rede organizada por princípios, com uma administração sólida e com professores cristãos por todo o Brasil, isso é um patrimônio. Não poderíamos deixar de reconhecer e de honrar aqui no parlamento do Rio Grande do Sul, a importância desse ministério”, diz Simon.

Antes da programação no plenário, Simon se reuniu com os líderes de educação e os líderes administrativos da Igreja Adventista, na sala da presidência da Assembleia. O Chefe-adjunto da Casa Civil, Bruno Freitas, representou o governo do estado no encontro inicial.

A solenidade reuniu cerca de 250 pessoas, entre deputados que prestigiaram voluntariamente a comemoração, diretores de unidades escolares adventistas, alguns servidores da rede e alunos. Oito parlamentares parabenizaram a rede adventista pelas iniciativas educacionais e deram alguns testemunhos sobre contatos que já tiveram com a instituição.

Assista à cerimônia completa

O Coral dos Adolescentes do IACS (Instituto Adventista Cruzeiro do Sul) realizou duas apresentações com músicas do seu próprio repertório.

“Vejo como uma oportunidade única, concedida por Deus, para que os legisladores do Rio Grande do Sul possam testemunhar sobre o que o evangelho pode fazer, sobre as vidas transformadas”, diz Fabiana Nowack, líder do departamento de educação da sede administrativa Adventista para a região Central do Rio Grande do Sul.

Autoridades civis, políticas e institucionais prestigiaram a homenagem.

A professora Carmen Rosane Ramos, diretora do Colégio Adventista de Esteio, se sentiu muito impactada com a homenagem. “Dentro do cenário político, numa casa legislativa tão importante onde homens tão poderosos desse estado trabalham, para mim é algo vindo de Deus”, diz Ramos.

Toda a programação foi transmitida ao vivo pela TV ALRS e pela página do Facebook do órgão legislativo.

Compartilhar
Educação Adventista
1 Comment
  • Ukraine

    25 de janeiro de 2020 at 16:02

    No Brasil, o adventismo chegou em 1885, atraves de publicacoes que entraram pelo Porto de Itajai. Um ano depois, os primeiros missionarios ja haviam erguido o primeiro Colegio Internacional de Curitiba, pedra fundamental da Rede de Educacao Adventista Brasileira.

Adicionar comentário
Name*
Email*
Website