Topo

Sem confinação no Enem

Ao contrário de anos anteriores, participantes sabatistas que realizaram a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não precisaram ficar confinados em salas até o pôr do sol para começarem a realizar as provas. Devido ao fuso horário, o tempo de espera no Acre, por exemplo, chegava a nove horas.

Essa foi considerada uma das principais mudanças do exame para os próximos anos. A decisão foi tomada com base na Consulta Pública realizada em janeiro e fevereiro deste ano por meio da internet. Dos mais de 600 mil participantes, 63,70% votaram que o Enem deveria ser aplicado em dois dias, destes, 42,30% sugeriram que as provas ocorressem em dois domingos seguidos.

Ontem,05/11, os participantes fizeram redação sobre “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. Pela primeira vez a redação do Enem foi aplicada no primeiro dia. Também foram avaliadas as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha. No próximo domingo, 12/11, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. A duração regular no próximo domingo é menor: os participantes terão 4 horas e 30 minutos para responder 90 questões.

 

 

[Com informações do MEC]
Compartilhar
CPB Educacional
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website