Topo
 

Quem somos

Educação Adventista

A Rede de Educação Adventista, baseada em princípios bíblicos e valores permanentes, tem como compromisso não apenas a qualidade pedagógica e o aperfeiçoamento do desempenho escolar do aluno, mas a sua formação integral. Conta com infraestrutura adequada, moderna e segura, professores qualificados e materiais didáticos exclusivos, que estimulam a aprendizagem significativa e oferecem aos alunos um mundo de possibilidades. Há mais de 120 anos no Brasil, a Educação Adventista tem educado gerações da Educação Infantil ao Ensino Superior e encontra-se entre as maiores redes confessionais do mundo.

FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA DE SUCESSO!

No mundo

A educação adventista está presente em 165 países, representada por 7.842 instituições que vão da Educação Infantil ao Ensino Superior, com aproximadamente 94 mil professores comprometidos na formação de 2 milhões de alunos.

América do Sul

Na América do Sul, existem 890 instituições, com aproximadamente 318 mil alunos, distribuídos em Ensino Fundamental, Médio e Superior. Desses, 210 mil moram no Brasil, e 108 mil, no Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Cerca de 20 mil professores são responsáveis pelo desenvolvimento integral dos estudantes, visando prepará-los física, mental e espiritualmente.

Brasil

Em 1896 começou a funcionar em Curitiba, no Paraná, o Colégio Internacional, sob a direção de Guilherme Stein Jr. A partir de então, o trabalho educacional cresceu, e muitas escolas foram agregadas ao primeiro colégio, formando a Rede de Educação Adventista que conta hoje com 458 unidades escolares, 10 mil professores e 210 mil alunos. Além dessas unidades, a organização mantém 16 colégios em regime de internato, dos quais sete oferecem todos os níveis de ensinos, da Educação Básica ao Ensino Superior.

Somos 2 milhões de alunos no mundo

Temos 7.842 colégios e universidades presentes em 165 países

No Brasil, temos 458 unidades escolares incluindo 7 instituições de Ensino Superior

No mundo, somos mais de 94 mil professores, comprometidos com a excelência educacional

"Gosto de aprender que temos que amar todas as pessoas. Quero ser professora, e a minha 'prof' é o meu melhor exemplo."

Isadora Vieira Ferraz da Silva

6 anos, aluna da Educação Infantil

"Porque esta escola me ensina a compartilhar, fazer amigos, amar a Deus e ao próximo. Isso eu sempre quero aprender mais."

Giselle Crespo Matsumoto

10 anos, aluna do Ensino Fundamental 1

"Poucas escolas têm aula de Ensino Religioso. Gosto da Escola Adventista porque aqui sempre aprendo sobre Deus."

Gabriel Rigonato

12 anos, aluno do Ensino Fundamental 2

"Gosto dos meus professores e amigos. A escola realiza todo o possível para que eu possa atingir minhas metas."

Daniel Ferraz

17 anos, aluno do Ensino Médio

Missão

Promover, por meio da educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar da comunidade, da pátria e com Deus.

Visão

Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblico-cristãos.