Topo

Mutirão de Natal Podemos Fazer +

Dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) revelam que a fome está novamente em ascensão no mundo. Após uma década em declínio, o número de pessoas afetadas pela fome subiu de 795 milhões para 815 milhões de pessoas – 11% da população global.

Conforme o estudo The State of Food Security and Nutrition in the World 2017, o aumento está associado em grande parte a conflitos violentos e mudanças climáticas. No Brasil, de acordo com o Suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mais de 7 milhões de brasileiros passaram fome em 2013.

Pensando nisso, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), desde 1994 realiza o Mutirão de Natal – projeto que nasceu a partir da ideia de membros leigos e que, aos poucos, foi tomando amplitude a ponto de se espalhar pela América do Sul. Entre as instituições que apoiam essa iniciativa, estão as Escolas Adventistas de todo Brasil que, por meio de estudantes e educadores, mobilizam a comunidade escolar a participar do ato solidário, que visa a arrecadação de alimentos e agasalhos e a realização de ações de desenvolvimento comunitário. O nome da campanha é alusivo ao período em que normalmente são entregues as doações, apesar de não se restringir apenas à época do Natal.

 

Compartilhar
CPB Educacional
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website