Máxima em Matemática – Institucional EA
Topo

Máxima em Matemática

Os resultados do Enem 2017, divulgados em janeiro deste ano, mostraram que o melhor desempenho dos candidatos foi em Matemática. Entre as áreas avaliadas, essa teve como nota máxima: 993,9.

José Marques Neto, ex-aluno do Colégio Adventista de Maceió.

Entre os estudantes que conseguiram atingir a média máxima, está José Marques Neto, 18 anos. Ele completou o Ensino Médio no Colégio Adventista de Maceió, e desde então, sempre se dedicou ao estudo da Matemática. O gosto por essa disciplina foi tamanho que ele decidiu cursar essa Licenciatura no Ensino Superior.

“Fiz o Enem como parte de um desafio que tinha feito a mim mesmo e a meu professor de Matemática do Ensino Médio, de que eu acertaria as 45 questões de Matemática, o qual, graças a Deus, cumpri neste exame”, comemora o ex-aluno do Colégio Adventista.

Segundo José Marques Neto, não há segredo para ter um bom desempenho em Matemática. Ele dá algumas dicas: “Aprendam os conteúdos; pelo menos, as definições e conceitos básicos de cada conhecimento. Não deixem nenhuma palavra das suas aulas passar despercebida.  Resolvam provas anteriores para vocês aprenderem como são as questões do Enem e o que elas exigem. Não descansem até saberem por que a alternativa é a correta. No dia da prova, estejam calmos. Isto basta para que vocês tenham uma ótima prova”, sugere o estudante.

Compartilhar
CPB Educacional
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website