Topo

Inep divulga as notas do Enem 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do Enem 2017. Os candidatos que realizaram o exame poderão consultar as suas pontuações através da
Página do Participante
. No acesso ao sistema será necessário informar o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição.  Caso o candidato tenha esquecido a senha, veja as orientações para recuperá-la:

Para os participantes treineiros, aqueles que realizaram o Enem para fins exclusivos de autoavaliação, os resultados serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. Os espelhos de correção das redações também serão divulgados após 60 dias. O espelho de correção possibilita ao participante analisar o desempenho em cada uma das
cinco competências avaliadas.

 

OPORTUNIDADES

Com as notas do Enem é possível concorrer a vagas nas instituições públicas de ensino superior que fazem parte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), obter bolsas de estudo em instituições privadas através do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou obter financiamento estudantil através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). 

Sisu – De acordo com o Ministério da Educação, no total, são 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. No exterior, 27 universidades portuguesas já aceitam a nota do Enem como critério para ingresso nas instituições.
As inscrições no Sisu podem ser realizadas de 23 a 26 de janeiro. Os resultados serão divulgados 29/01.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Inep
Imagem: KelseyjPhotos/Fotolia 
Compartilhar
CPB Educacional
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website