Topo

Estudantes do Ensino Médio participam do simulado Enem Interativo

Durante esta semana, 27 a 31 de março, 179 Colégios Adventistas parceiros da CPB Educacional estão aplicando em suas unidades o simulado Enem Interativo. Ao todo, 23 mil estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio participam da avaliação de desempenho para o principal exame do país.

O simulado faz parte do programa Enem Interativo, ferramenta de análise e gestão do aprendizado. Esse sistema possibilita às escolas desenvolverem estratégias com base em informações exatas. O teste é aplicado duas vezes ao ano: primeiro e segundo semestres. Os assuntos abordados são baseados em conhecimento prévios. Por exemplo, os alunos do 1º resolvem questões baseadas em temas do Ensino Fundamental.

Os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática como será a prova do Enem. Neste primeiro semestre são 90 questões nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, além da redação. A pontuação é calculada conforme a Teoria de Resposta ao item, descartando a possibilidade de “chute”.

As questões são inéditas e elaboradas por especialistas, nos moldes do Enem e acompanhadas em pré-testes. Após a aplicação do simulado, as escolas digitalizam o cartão-resposta e a redação, em seguida, enviam os dados para a plataforma Enem Interativo, responsável pelas correções e divulgação.

Após a divulgação dos resultados, os candidatos podem: verificar a prova comentada; avaliar os temas por ordem de prioridade no estudo; conhecer as competências e habilidades de assuntos que dominam; assistir às videoaulas com ênfase nos assuntos que apresentaram dificuldades; analisar e simular as suas escolhas no Sisu; comparar o desempenho com os colegas da turma ou com os alunos de outros colégios, entre outras possibilidades.

 


DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

Neste primeiro semestre, o caderno de questões e o gabarito estarão disponíveis a partir de 4 de abril. Já o simulado comentado em vídeo, o boletim de rendimento e os demais serviços poderão ser acompanhados a partir do dia 24 de abril na plataforma Enem Interativo.

 

 

Acompanhe o calendário completo para os dois semestres.

Conheça mais sobre os recursos oferecidos pela plataforma Enem Interativo.

 

Olivandro Maia

Equipe CPB Educacional.

Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website