Topo
 

Educação Infantil

A

Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade, em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, em parceria com a família e a comunidade (Lei nº 9.394/96, art. 29).

A filosofia educacional adventista, além de contemplar os objetivos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (MEC), propõe objetivos específicos para o desenvolvimento da criança com base em princípios ético-cristãos.

Assim, o trabalho é desenvolvido para cada faixa etária de maneira a explorar o aprendizado de valores, a interação social, a aquisição da linguagem oral e escrita, a construção de conceitos matemáticos e as habilidades artísticas, considerando que a criança é um ser pensante e traz consigo experiências de vida e conhecimentos prévios.

A aprendizagem na Educação Infantil deve possibilitar também  a compreensão e o conhecimento de Deus como criador, salvador e mantenedor; dessa maneira, é possível ao aluno formar sólidos vínculos com Deus, com a família e comunidade.