Topo

Desafio Criativos da Escola

A partir do dia 10 de abril, podem ser inscritos na terceira edição do Desafio Criativos da Escola projetos de crianças e jovens que colocam em prática ações com o objetivo de transformar a realidade em que vivem. Realizado pelo Instituto Alana, o Desafio reconhecerá 11 iniciativas que mais se destacarem por seu protagonismo e impacto social e levará três estudantes e um educador de cada grupo para uma viagem ao Rio de Janeiro.

O objetivo do Desafio é celebrar projetos desenvolvidos em colégios públicos ou particulares, que estimulem o protagonismo dos alunos e incentivem a formulação de soluções para eventuais problemas que atingem as escolas, as comunidades ou os municípios onde moram. Além da viagem a ser realizada em dezembro deste ano, em que os grupos selecionados poderão trocar experiências e fortalecer suas ações, haverá também prêmios em dinheiro para o projeto e para o educador responsável.

Os interessados podem enviar até o dia 1º de outubro de 2017 tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento, pelo site do Criativos da Escola (http://criativosdaescola.com.br). Para os educadores que têm interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos, a iniciativa disponibiliza também em seu site um Material de Apoio, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula.

 

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

 

Fonte: 2PRÓ Comunicação
CPB Educacional
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website