Topo

Concurso Internacional de Redação de Cartas

A União Postal Universal (UPU), órgão que reúne os operadores postais de 192 países promove mais uma edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 17 de março no site dos Correios. Podem participar estudantes de até 15 anos de idade.

O concurso é dividido em quatro fases: escolar, estadual e nacional – essas três etapas são de responsabilidade dos Correios. Já a faze internacional fica a cargo da UPU. Cada escola deverá selecionar e inscrever até duas cartas para representá-las.

O tema deste ano é:

Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?

A melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, na qual é selecionada uma carta que representará o país na fase internacional. O Brasil tem boa representação no concurso, pois é o segundo melhor colocado em âmbito internacional, ficando atrás somente da China.

 

Veja mais detalhes do concurso:

Regulamento 2017
Ficha de Inscrição 2017
Formulário de Redação 2017
Contatos para inscrições 2017

Tire suas Dúvidas
Perguntas e respostas mais frequentes 

 

 

[Fonte: Correios]
Imagem: Contrastwerkstatt/Fotolia
CPB Educacional
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website