Topo

“Aprovados” prepara alunos para o vestibular

Instituto Adventista de Manaus (IAM) lançou no dia 21 de junho o projeto Aprovados.  A iniciativa consiste em disponibilizar aulões e simulados para os estudantes do Ensino Médio.  O objetivo é prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também para o Processo Seletivo Contínuo (PSC). A equipe docente tem como prioridade estimular os alunos a alcançarem bom desempenho nos testes.

As aulas abrangem as disciplinas exigidas pelos exames nacionais e estaduais e são expostas pelos professores de forma descontraída e lúdica. De acordo com a coordenadora pedagógica Mônica Pessoa, os alunos superaram as expectativas e corresponderam aos investimentos realizado nesse projeto. “Eles demonstraram bastante interesse nos conteúdos oferecidos durante a programação de ensino”, destacou Mônica.

Luiz Vinícius está no 3° ano do Ensino Médio e afirma que os aulões e simulados têm agregado conhecimento e possibilitado um avanço no preparo para os exames. Para ajudar na concentração e no relaxamento dos alunos, após as aulas, eles participaram de uma sessão de ginástica com educadores físicos do próprio colégio.

Durante o lançamento do projeto, o Secretário de Educação do Amazonas, professor Arone Bentes, esteve presente incentivando e motivando os alunos ao preparo para o ingresso nas universidades federais e estaduais nos próximos anos.

 

 

Fonte: Rosangela França / Assessoria das Escolas Adventistas da Associação Central Amazonas.
Imagem: Marfran Bruno
Rosangela França
Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website